Expansão para Cyberpunk 2077 só virá em 2023

Cyberpunk2077 (6)

Na reunião com investidores que decorreu hoje, a CD Projekt RED revelou que, entre outras decisões, a primeira expansão para Cyberpunk 2077 virá mesmo, só que está prevista apenas para o próximo ano.

De acordo com a informação passada hoje, sim, pelo menos uma expansão ou DLC está a ser desenvolvido. E também foi dada a garantia que o suporte para o jogo é para continuar. Contudo, a má notícia é que a nova expansão só deverá chegar em 2023. Esta decisão poderá estar relacionada com alguma necessidade de tempo para os vários projectos em carteira, já que a nova versão para PS5 e Xbox Series X|S de The Witcher III foi adiada recentemente para o terceiro trimestre deste ano.

No seu lançamento, Cyberpunk 2077 tornou-se rapidamente uma decepção para os fãs da produtora e editora Polaca, tão habituados a jogos de elevada qualidade na série The Witcher. Este novo título, apesar de imensamente promissor e com óptimas ideias, estava pejado de problemas técnicos e muita falta de polimento geral, resultando em bugs e glitches incompreensíveis e que ditaram, entre muitos protestos, imensos reembolsos, a remoção das vendas na PS Store (já retomada) e vários pedidos de desculpas.

Entre a ira do jogadores e processos judiciais de investidores, sem esquecer um inoportuno ataque informático, a CDPR nunca desistiu da sua visão, resultando no lento mas concreto “relançamento” do jogo nos últimos meses. Contudo, depois de vermos um claro investimento num próximo The Witcher e depois de vários ajustes na produção, subsistia a dúvida se as expansões previstas para o jogo alguma vez iriam chegar.

Comentários

Comentários