Cyberpunk 2077 já disponível na nova geração de consolas

Cyberpunk2077 (3)

Tal como prometido ontem, a CD Projekt RED efectuou hoje uma transmissão em directo dedicada a Cyberpunk 2077. Já tínhamos uma ideia sobre o que seria, mas a produtora/editora surpreendeu na mesma.

Sim, tínhamos razão. O livestream era mesmo para falar sobre a nova versão do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O que não podíamos adivinhar era que esta nova versão fosse lançada em paralelo com uma gigante actualização 1.5… hoje mesmo. Mais, a CDPR aproveitou para lançar uma demonstração do jogo com as primeiras 5 horas de jogo.

Nesta nova vida para o jogo, esperem uma nova resolução dinâmica 4K a 60FPS ou uma opção de Ray Tracing com um compromisso de performance. Há também suporte para áudio 3D e para o DualSense da PS5. No que toca ao PC e à Xbox Series X|S, só precisarão instalar uma actualização de título para receber as novidades. Mas, na PlayStation 5 é preciso mesmo descarregar toda uma nova versão do jogo e efectuar uma transferência de savegame da versão PS4.

Além do upgrade visual, esperem também uma bateria de correcções e melhorias gerais e até mais uma porção de itens de DLC opcionais. O sistema de perks foi revisto, a condução foi melhorada, o combate e a Inteligência Artificial foram refinados, há mais opções de personalização. Tudo isto e mais para descobrir numa extensa lista de melhorias.

Estamos mesmo a torcer que esta nova vida para Cyberpunk 2077 traga a sua redenção. Em tempos, The Witcher III: Wild Hunt foi um marco da história dos RPGs e este outro RPG Sci-Fi tinha tudo para ser ainda melhor. Contudo, questões técnicas graves no lançamento, acusações de publicidade enganosa e vários outros problemas, assolaram este título. Agora é o momento de recuperar os seus fãs.

Comentários

Comentários