The Witcher III adiado nas novas consolas

42

Agora que Cyberpunk 2077 já chegou à PS5 e XSeries X|S, seria de esperar que The Witcher III: Wild Hunt se seguisse, até porque já tinha sido adiado em paralelo com esse outro jogo. Parece que está difícil.

Há alguma expectativa quanto a esta nova versão deste RPG tão aclamado. Anunciado há cerca de dois anos, a própria produtora CD Projekt RED tem passado por vários desafios para o trazer às novas consolas. Inicialmente, a chamada “The Witcher III: Wild Hunt – Complete Edition” devia ter chegado no início de 2021 mas assim não aconteceu.

Depois de outros adiamentos, a última previsão dada pela CDPR era para “o segundo trimestre de 2022”. Contudo, um novo comunicado, na verdade uma mera mensagem nas redes sociais, a produtora e editora Polaca anunciou um novo adiamento desta versão:

Desta feita, não há nenhuma data de previsão dada, embora seja dito que “o trabalho remanescente” foi atribuído à “equipa de produção interna”, obrigando a uma nova “avaliação da dimensão do trabalho a fazer” o que justifica este novo adiamento de carácter indefinido.

Dado que este port para a nova geração de consolas estava a ser feito pela Saber Interactive, fica a sensação que a CD Projekt RED simplesmente rescindiu com esta produtora para trazer o projecto para si. O que estará por detrás desta cisão, não sabemos, mas poderá ter a ver com a recente decisão da CDPR de encerrar actividade no mercado Russo e Bielorusso. Recordamos que parte da Saber está sediada nesses países (além de uma representação na cidade do Porto, Portugal). Está relacionado? Não sabemos.