CD Projekt Red pede desculpas (outra vez) e explica planos para Cyberpunk 2077

Cyberpunk2077 (3)

Embora já tivesse pedido desculpas noutra ocasião, a CD Projekt RED sabe que está num mau momento por causa do lançamento atribulado de Cyberpunk 2077. Decisões foram tomadas precipitadamente e agora é preciso remediar… nem que seja adiando conteúdo.

Marcin Iwiński foi uma das figuras mais apontadas durante os primeiros dias de Cyberpunk 2077. O co-fundador da produtora deu a cara na altura e dá agora novamente para, uma vez mais, pedir desculpas aos fãs pelo desastre que foi o lançamento do jogo nas consolas PS4 e Xbox One (e também o PC, nada isento de problemas).

Iwiński também aproveitou para explicar como será o futuro próximo do jogo. E há boas e más notícias no desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Para já, todo o conteúdo adicional (DLC) planeado para este início de ano foi adiado. O mesmo aconteceu com o prometido “upgrade” do jogo para a nova geração de consolas PS5 e Xbox Series X|S, agora planeados para a segunda metade de 2021.

As boas notícias é que a produção está a trabalhar em melhorias no jogo, planeando o lançamento da primeira grande actualização (1.1) “dentro de 10 dias”, com outra (1.2) planeada logo a seguir. Ao que parece, a culpa da má performance nas consolas é da quantidade de processos e objectos que as consolas não conseguem processar convenientemente. Será uma optimização dessas lacunas que a produção promete.

Depois destas duas grandes actualizações, continuarão as melhorias e, então sim, surgirão os DLCs gratuitos e o upgrade para as novas consolas. Se quiserem mais detalhes, explicações e respostas a algumas perguntas pertinentes, visitem o site oficial onde encontrarão uma secção de perguntas e respostas.

Comentários

Comentários