Cyberpunk 2077 regressa oficialmente à PlayStation Store

71

Depois de surgir de forma “furtiva” em algumas regiões da PlayStation Store, Cyberpunk 2077 está finalmente disponível de forma oficial e completa. Isto significa que após vários meses ausente por diversos problemas técnicos e de qualidade, o jogo atingiu finalmente um nível aceitável.

Contudo, este regresso às vendas na loja PlayStation, não significa que o jogo esteja isento de problemas. A CD Projekt RED continua a lançar melhorias para o jogo nas várias plataformas e ainda faltam muitas outras melhorias serem implementadas. Além disso, a produtora e editora alerta que a versão PlayStation 4 continua a apresenta problemas de performance, aconselhando os jogadores a correrem o jogo numa PS4 Pro ou mesmo PS5 via retrocompatibilidade.

Não é que os jogadores possam simplesmente fazer um “upgrade” à sua PS4 só para jogar Cyberpunk 2077. Ainda assim, é bom saber que o jogo está mais estável e que passou o controlo de qualidade da PlayStation de modo a voltar “ao activo”.

Quase seis meses depois, porém, é um marco um tanto infeliz para um jogo promissor mas que deixou tanto a desejar, alienou uma comunidade inteira e ainda golpeou profundamente a empresa Polaca, ainda a braços com problemas na justiça e de credibilidade.

Por agora, a CDPR continua a trabalhar em melhorias no jogo, adiando expansões e outras ideias para o jogo. Ainda assim, é de esperar que algures neste ano tenhamos a versão nativa para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com uma actualização gratuita para quem já tinha o jogo nas consolas anteriores respectivamente.