Casey Hudson deixa novamente a Bioware

anthem-bioware

Tem sido uma autêntica purga de talento da Bioware. Vários produtores e criativos têm abandonado a produtora da Electronic Arts e Casey Hudson, co-fundador, até já se tinha afastado uma vez. Agora parece de vez.

Já em 2014 Hudson tinha abandonado a Bioware, regressando em 2017 para substituir o director demissionário Aaryn Flynn. No seu regresso, perpectivavam-se novos projectos como Dragon Age 4, Mass Effect Trilogy e até um novo Mass Effect 4, sem esquecer a promessa de “reinvenção” de Anthem. Hudson foi dando a entender que a Bioware poderia voltar ao seu ritmo de outrora. Não é que isso não possa ainda acontecer mas esta notícia não parece ajudar muito, perdendo também outro elemento de longa data.

O anúncio da partida de Hudson, também menciona que Mark Darrah, outro dos membros fundadores da Bioware irá igualmente seguir um novo rumo. O que nos deixa no ar a ideia que os dois produtores poderão estar a projectar um novo estúdio ou projecto. Nos últimos meses a produtora viu vários talentos a partir, inclusive o argumentista e escritor Drew Karpyshyn que não se poupou nos seus comentários sobre a produtora.

A EA não perdeu tempo e na esteira destas duas últimas saídas. Laura Miele da cúpula da editora, anunciou que Samantha Ryan (ex-Warner Bros.) irá liderar o estúdio, Christian Dailey (ex-Blizzard) irá liderar o projecto Dragon Age e Mike Gamgle ficará encarregue da franquia Mass Effect.

Comentários

Comentários