Anúncio de Dragon Age 4 é possível em Dezembro

12

É das séries mais aclamadas da Bioware, logo a seguir aos Mass Effect originais. Contudo, a produtora não tem trabalhado nela nestes últimos anos. Mas, isto está para mudar em breve, com Dragon Age 4 que já tinha sido anunciado como estando na forja.

E a Bioware precisa mesmo de voltar à produção de RPGs. Mass Effect: Adromeda foi um dos seus maiores flops, tanto ao nível técnico como em vendas. E Anthem também não foi o grande projecto redentor que tanto queriam. É bem possível que Dragon Age 4 seja o grande jogo que recoloca esta produtora nos carris. Mas, só o futuro o dirá.

O que é certo que já sabemos que esta série RPG de acção medieval e de fantasia tem um quarto capítulo em produção desde Dezembro do ano passado. E a produtora prepara-se para fazer um grande anúncio sobre o jogo, anunciando isto num dia especial que marca uma efeméride muito importante para esta série.

Today marks 10 years of Dragon Age! This year we’re excited to join the community’s party on December 4th and celebrate a decade together in the world we all love. See you on 12/4 for Dragon 4ge Day!

— BioWare (@bioware) 3 de novembro de 2019

Ontem marcaram-se 10 anos anos desde que a série estreou o seu primeiro jogo, Dragon Age: Origins (2009), muito bem recebido por crítica e fãs. E a Bioware aproveita para marcar um dia especial, a que chama de “Dragon 4ge Day”, jeitosamente usando o “D” de dezembro e o dia “4” para fazer também um jogo de palavras com o próximo título.

Nesse dia, a produtora quer “celebrar uma década em conjunto no mundo que todos amamos”. O que quer que seja anunciado ou, neste caso, celebrado, deverá ser relacionado com a série em si. Mas, acreditamos que a produção não vai perder a oportunidade de falar do quarto título, nem que seja para mostrar o que há de progresso.

Apenas não esperem um lançamento para alguma data neste ou no próximo ano sequer. Ao que parece, o projecto Dragon Age 4 tem sido várias vezes reiniciado internamente e parece que a Bioware está a apontar para lá de 2021 o seu lançamento. Ainda assim, esta é uma empresa Electronic Arts e tudo pode acontecer, claro.