Remake de Horizon Zero Dawn pode estar em produção

horizon-zero-dawn-screen-03-us-15jun15

Na série “Remakes que não são realmente necessários”, parece que a Sony Interactive Entertainment está bem apontada para vencedora. A confirmar-se o rumor, um remake de Horizon Zero Dawn estará na forja.

Lançado em 2017 como um dos jogos mais impressionantes na geração PlayStation 4, foi lançado no PC em 2020, ainda aguentando muitíssimo bem o teste do tempo. Recentemente, teve até direito a algumas melhorias de optimização na PlayStation 5 para correr a 60fps estáveis.

Segundo o site MP1st (corroborado pelos sites GematsuVGC), uma fonte segura terá confirmado este potencial remake que está a ser feito para correr nativamente na PS5. Os próprios sites não confirmam se é mesmo um remake ou uma remasterização, notem. A ilação, porém, é possível se olharmos para o que foi feito com o jogo da Naughty Dog.

O rumor diz que estão a ser trabalhadas várias melhorias na iluminação, texturas e animações, assim como uma melhorias nos modelos das personagens para ficarem mais próximas da qualidade do mais recente Horizon Forbidden West. Mas, será que o primeiro Horizon era assim tão tecnicamente inferior?

Se o remake The Last of Us Part I foi criticado pelos fãs como sendo “desnecessário”, o primeiro jogo de Aloy não fica muito atrás. Se este rumor se confirmar, lá vai a Sony novamente justificar-se.

Comentários

Comentários