Criterion de regresso a Battlefield mas Need for Speed continua

battlefield-2042-keyart

A última vez que a Criterion foi “puxada” para o desenvolvimento de um novo Battlefield, o seu trabalho em Need for Speed, a sua principal franquia, foi pausado. Desta vez, a produtora promete que não será assim.

Convenhamos que tanto Battlefield 2042 como Need for Speed: Unbound acabaram por não viver à altura das suas respectivas expectativas. Talvez a causa seja mesmo estes reajustes tão frequentes nas equipas de produção, algo que a Electronic Arts não hesita fazer, especialmente quando as franquias em questão estão a precisar de atenção.

Agora, a Criterion vai voltar a trabalhar na série Battlefield para conceber a próxima entrada na franquia. A equipa juntar-se-á à DICE, Ripple Effect e Ridgeline, provavelmente como equipa de suporte, embora não tenha sido especificado o seu papel no projecto. Também não se sabe muito bem que é que está planeado para o próximo Battlefield, mas há indícios.

A EA tem referenciado este jogo como um “universo Battlefield”, dando a entender que poderão ser vários projectos paralelos ou até várias experiências no mesmo tema, por exemplo, uma variante mobile. Para já, tudo não passa de especulação. Esperemos que seja algo bem mais elaborado que BF2042.

Quanto ao próximo Need For Speed, a EA garante que a produção vai continuar. Visto que uma parte da equipa desse próximo título era já pertencente à Codemasters, é bem possível que a reorientação temporária da Criterion não afecte o que está a ser feito neste momento.

Numa ordem de grandeza e popularidade, de facto Battlefield precisa de uma nova grande entrada para recuperar a relevância. Desde Battlefield 4 que a franquia tem perdido imensa relevância, com recepções mornas e muita crítica pelas liberdades criativas e faltas de conteúdo a médio prazo.

Comentários

Comentários