Yakuza 7 anunciado no Japão para o próximo ano

Yakuza-7

Quando todos pensávamos que Yakuza 6 seria o último título da série, mesmo com o spin-off Judgement pelo meio, a SEGA anunciou no Japão que Yakuza 7 está a caminho. Contudo, não esperem bem “mais do mesmo”, uma vez que há novidades assinaláveis.

Na verdade, já se sabia que a SEGA continuaria esta lendária franquia, mas manteve o título “Shin Yakuza” (traduzido: “Novo Yakuza”) até agora, o que dava a entender que seria uma abordagem diferente, talvez até uma nova série. E, apesar do número 7 no título, realmente vem aí algo diferente do que conhecemos.

Além de nos apresentar um novo protagonista, Ichiban Kasuga, colocando assim o veterano Kazuma Kiryu definitivamente na reforma, sairemos do igualmente batido bairro de Kamurocho em Tóquio, para nos levar para Yokohama. Mas, apesar da nova cara e localização, nem é essa a principal novidade no jogo.

Pela primeira vez, um jogo da série Yakuza não terá combate directo em tempo real, provavelmente aquilo que o tornou famoso e interessante ao longo das várias gerações. Yakuza 7 vai introduzir um esquema de combate por turnos, o que não parece ir de encontro, nem às tendências do momento, nem à preferência dos fãs.

Ainda não temos uma demonstração deste novo sistema de combate, mas estamos certos que a produção do estúdio Ryu Ga Gotoku e a SEGA estarão a preparar material promocional nos próximos dias para o demonstrar e explicar como funciona.

Yakuza 7 está programado para ser lançado, para já apenas no Japão, no dia 16 de Janeiro de 2020, num exclusivo PlayStation 4. Regra geral, estes jogos costumam ser lançados cerca de um ano depois por estes lados, devidamente legendado.

Comentários

Comentários