Ubisoft alvo de ciberataque

ubisoft-black-friday-2019

A produtora e editora Francesa Ubisoft confirmou hoje que foi alvo de um ataque informático que terá comprometido a sua rede informática. A empresa encontra-se actualmente a analisar o sucedido.

O incidente terá acontecido na semana passada, tendo interrompido o acesso aos jogos e serviços da empresa. Embora a situação tivesse sido resolvida de forma relativamente rápida, as suspeitas de um ataque informático pairaram no ar e foram finalmente confirmadas.

A garantia, até ver, é que nenhum dado confidencial dos jogadores terá sido comprometido. Segundo a nota oficial, o ataque é descrito como um “incidente de cibersegurança”, que causou a “interrupção temporária de alguns jogos, sistemas e serviços”. A empresa adiantou que uma equipa de segurança interna está a investigar mas, como medida preliminar, está a pedir alterações de palavras-passe nas suas plataformas.

Não é a primeira vez que a Ubi é atacada por piratas informáticos nos últimos anos. No passado recente, a empresa sofreu vários ataques aos servidores de Rainbow Six: Siege, tendo em 2020 ganho um processo em tribunal contra os donos do site SNG.One que facilitaram esses ataques.

Esta notícia surge na esteira de uma grave intrusão de piratas informáticos nos servidores da Nvidia, levando ao roubo de informação confidencial de tecnologias da empresa, criando também uma nova ameaça de malware. O mundo está em alerta para constantes ataques informáticos a grandes empresas, não pelas informações de produção interna mas sim no receio do roubo de informação de utilizadores e outros dados pessoais.

Comentários

Comentários