Todd Howard: Fallout 5 virá depois de The Elder Scrolls VI

falloutclub

Enquanto Todd Howard pensa que vocês estão focados em Starfield, basta que dê uma singela “nota de rodapé” que fez (quase) esquecer isso tudo. Fallout 5 está mesmo planeado, mas talvez desesperem a esperar.

É que, por agora, a produção parece totalmente focada em Startfield. Entretanto, sabemos que The Elder Scrolls VI está igualmente em produção provavelmente um pouco menos prioritário. E, em conversa por causa da revelação da jogabilidade de Starfield, Howard confirmou que “sim, Elder Scrolls VI está em pré-produção e, sabem, vamos trabalhar em Fallout 5 depois disso”. Isto, além de “outros projectos” que voltam “de tempos a tempos”.

Assim, sem mais, Howard empurra Fallout 5 para o futuro longínquo da Bethesda. No ano passado, Howard já tinha dito que o jogo era “um plano de uma página” e a internet reagiu da forma que se esperava. Agora a reacção foi ainda mais desesperada. O facto de nem mesmo Elder Scrolls VI ter uma data definida, faz com que o quinto Fallout esteja incrivelmente longe no futuro.

Por um lado, é bom saber que a Bethesda se foca num jogo de cada vez e leva o seu tempo para criar os seus mundos. Só que, por outro lado, a cadência de lançamentos começa a ser difícil de justificar aos fãs. Afinal, é muito possível que estejamos a falar de uns 6 ou 7 anos até ao próximo Fallout 5. Estamos mesmo dispostos a esperar tanto tempo?

Comentários

Comentários