Novidades do Xbox & Bethesda Games Showcase

33

Decorreu hoje o evento mais esperado até agora, o Xbox & Bethesda Games Showcase. Como prometido, apresentamos aqui os jogos que mereceram toda a nossa atenção nesta transmissão.

O foco deste showcase foi em mostrar todos os jogos previstos nos próximos 12 meses. Pelo menos é essa a promessa, se nada for adiado, como infelizmente têm vindo a ser tão frequente.

Embora tivéssemos algumas estreias e revelações, sinceramente o evento foi algo “agridoce”. Houve algumas omissões, como o próximo The Elder Scrolls VI, por exemplo. Uma boa parte dos jogos eram projectos já conhecidos, pelo que o efeito surpresa se perdeu um pouco.

Ainda assim, é possível que até ao próximo ano, teremos cerca de 30 novos jogos e expansões de vários calibres para a plataforma Xbox, entre AAA e jogos Indie com qualidade.

33. Redfall

Um novo título dos Arkane Studios, neste “shooter” com elementos de terror vamos libertar uma cidade de vampiros e fanáticos. Será lançado em exclusivo na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass em 2023.

32. Hollow Knight – Silksong

Uma simpática mas incrivelmente violenta sequela do clássico título Metroidvania de plataformas. Preparem-se para acção frenética algures no futuro próximo na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

31. High on Life

Num título bastante humorístico dos mesmos criadores de Rick & Morty, chega-nos um shooter irreverente com armas vivas e inimigos estranhos. Será lançado em Outubro para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

30. Riot Games no Xbox Game Pass

Os jogos desta famosa produtora, como League of Legends, Valorant ou Legends of Runeterra e mais recebem bónus especial de desbloqueio de conteúdo para todos os subscritores do Xbox Game Pass.

29. A Plague Tale: Requiem

A história de Amicia e Hugo continua, agora com mais acção, mais opções de jogabilidade e ainda mais deslumbre gráfico. Será lançado algures ainda neste ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

28. Forza Motorsport 

Foi uma das nossas apostas para este Showcase, ele aí está com um deslumbrante trailer e um vídeo de jogabilidade. Está previsto para a primavera de 2023 para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

27. Microsoft Flight Simulator

A celebração do 40º Aniversário faz-se com muito conteúdo adicional de aeronaves históricas. Tudo estreia já em Novembro deste ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass. Ah! E há um Pelican de Halo grátis na loja!

26. Overwatch 2

Aí está a Microsoft a capitalizar a sua compra da Activision Blizzard. O novo trailer chegou para revelar a data de lançamento. Chega Free to Play a 4 de Outubro deste ano para Xbox e PC .

25. Ara: History Untold

Mais um jogo de estratégia com a premissa de levar civilizações a novas formas de contar a Histórioa. O acesso antecipado arrancará em breve para PC e para Xbox Game Pass.

24. The Elder Scrolls Online

A saga deste MMORPG continua com a nova expansão High Isle: Legacy of the Bretons. Este DLC será lançado para o jogo no dia 21 de Junho para as suas plataformas originais.

23. Fallout 76

Também o outro MMORPG da Bethesda mereceu atenção, a celebrar 25 anos, uma nova expansão está a chegar, Expeditions: The Pitt chegará em Setembro ao jogo nas suas plataformas originais.

22. Forza Horizon 5

Foi um segredo muito mal guardado já que há dias que sabemos que a próxima expansão para o jogo é inspirada nos carrinhos da Hot Wheels. Chegará a 19 de Julho nas plataformas originais.

21. ARK 2

Já há algum tempo que corria o rumor de uma possível sequela deste jogo de sobrevivência com dinossauros. Está previsto apenas para o próximo ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

20. Scorn

Apropriadamente, Scorn estreia-se mesmo no dia de Halloween. Este título de terror psicológico está há anos em produção. Verá a luz do dia, finalmente, a 21 de Outubro para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

19. Flintlock: The Siege of Dawn

Um título de acção que mistura armas de fogo e combate melee, numa arte e conceito muito interessantes. Está previsto para o início do próximo ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

18. Minecraft: Legends

Um novo título neste universo tão popular, agora a aposta da Mojang é num título de aventura com alguma construção. Está previsto para o próximo ano na Xbox, PlayStation, Switch, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

17. Lightyear Frontier

Só mais um jogo de colonização e sobrevivência num planeta estranho, com um mistério à mistura. Chega em acesso antecipado na Primavera do próximo ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

16. Gunfire Reborn

O simpático jogo de acção com elementos roguelike e cooperativos já estava disponível no PC (via Steam) e chegará agora à Xbox, Cloud e Xbox Game Pass em Outubro deste ano.

15. The Last Case of Benedict Fox

Uma aventura side-scrolling de um detective e do seu amigo demónio com a capacidade de ler as mentes dos recém-falecidos. Chegará na Primavera do próximo ano à Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

14. As Dusk Falls

Um conceito diferente, numa história interactiva com há algum tempo não víamos. Vejamos se desta vez se torna interessante. Está previsto para 19 de Julho na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

13. Naraka: Bladepoint

Mais um jogo popular a chegar às consolas do X verde. Este jogo battle royale com ninjas e samurais estreia-se na Xbox Series X|S e no Xbox Game Pass a 23 de Junho, juntando-se à versão PC já disponível.

12. Pentiment

Uma aventura medieval da Obsidian Entertainment com uma peculiar arte de banda-desenhada e com elementos RPG. Chega em Novembro deste ano para Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

11. Grounded

Agora que este jogo está prestes a sair do Acesso Antecipado, o novo trailer do modo de história prepara-nos para a versão final do jogo. Juntem-se no quintal em Setembro deste ano na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

10. Ereban: Shadow Legacy

Uma aventura de acção furtiva com um interessante conceito de teleporte, combate e plataformas. Está previsto para o próximo ano na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

9. Diablo IV

Claro que, depois de vermos Overwatch 2, só podíamos ter um novo trailer para a classe Necromancer e também um novo vídeo de jogabilidade. Já sabem que só o teremos em 2023 para Xbox e PC.

8. Sea of Thieves

A sétima temporada de conteúdo “Captains of Adventure” continua a expandir o jogo. Literalmente faz de nós capitães do navio e tudo o que isso permite. Chegará a 21 de Julho nas plataformas originais.

7. Ravenlok

Descrito como um “conto de fadas reimaginado e cheio de acção”, conta com uma arte peculiar que mistura elementos 3D com pixel art. Chegará em 2023 para Xbox e Xbox Game Pass.

6. Cocoon

Do mesmo designer de Limbo e Inside, chega-nos esta nova aventura de plataformas com puzzles. Está previsto para o próximo ano na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

5. Wo Long: Fallen Dynasty

O próximo jogo da Team Ninja (Nioh) inspira-se na mitologia Chinesa para nos trazer mais um jogo que nos parece ser mais um “soulslike”. Está previsto para o início de 2023 na Xbox, PC, Cloud e Xbox Game Pass.

4. Persona

Finalmente a mítica série de jogos JRPG da Atlus chega à família Xbox. O primeiro a chegar à Xbox e ao Xbox Game Pass é Persona 5 Royal no dia 21 de Outubro. Persona 3 Portable e Persona 4 Golden seguir-se-ão.

3. Hideo Kojima

Claro que o famoso produtor da Kojima Productions foi anunciado como a “grande sensação” no futuro da Xbox. Já sabíamos da parceria há algum tempo, agora confirma-se que o futuro será brilhante.

2. Starfield

O último vídeo da noite, foi um dos jogos mais antecipados da Bethesda. Trata-se do primeiro vídeo de jogabilidade e foi uma revelação fantástica. Chega no próximo ano para Xbox, PC e Xbox Game Pass.

1. Showcase Final

Este é o vídeo que serve de resumo do evento desta noite. Pode dizer-se que foi, de facto, um leque muito variado de títulos e de anúncios. A Xbox terá muito para mostrar nos próximos 12 meses.