Há planos para Fallout 5 mas…

18

Todd Howard, director da Bethesda (e de várias produções e franquias da produtora) confirmou aquilo que os fãs mais queriam ouvir. Contudo, saber que Fallout 5 está nos planos não chega. Infelizmente, mais informações vão demorar.

Numa recente entrevista ao site IGN, Howard lá revelou que, de facto, há planos para uma continuação da lendária série RPG de acção, um possível Fallout 5. Mas, há um senão. Há mesmo um projecto de “uma página”, significando que há algo planeado em poucas linhas para Fallout 5, linhas-mestras se quiserem.

Contudo, diz o director, não será algo para chegar nos próximos tempos. “A nossa cadência”, diz Howard, “é Starfield e The Elder Scrolls VI”, o resto, terá de esperar. No que toca ao primeiro, é um promissor RPG espacial de larga escala, previsto para Novembro do próximo ano. Quanto a The Elder Scrolls VI não há ainda nenhuma previsão ou antevisão de conteúdo ou enredo. É um jogo que parece mais possível para 2023 ou mais tarde até.

Assim, se quiserem voltar à Wasteland, terão de esperar… bastante. Admitindo que a produção destes outros dois jogos avance rapidamente, a série Fallout não tem grande pressa de continuar. A possibilidade de uma empresa terceira pegar no jogo não está rigorosamente posta de parte, como aconteceu com Fallout: New Vegas da Obsidian Entertainment (também um estúdio Xbox, já agora). Contudo, Howard preferiu não comentar essa possibilidade.