Remake de Knights of the Old Republic com futuro incerto

Kotor1

Normalmente, preferimos não difundir rumores, sob pena de serem falsos. Contudo, uma recente notícia poderá colocar em causa o futuro do muito esperado remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.

O rumor em questão foi levantado pelo site Bloomberg. De acordo com o que o redactor Jason Schreier escreve no artigo, o projecto poderá ter sido adiado “indefinidamente”. O que faz disto um pouco mais que um rumor são os acontecimentos em torno do jogo e da produtora Aspyr Media a cargo deste importante remake.

É que dois elementos seniores da produtora, o director de design Brad Prince e o director de arte Jason Minor, foram ambos despedidos da Aspyr. Ao que aparece, isto aconteceu depois de ter sido apresentada uma demonstração do jogo à Sony e à Lucasfilm Games. Estas empresas não terão gostado do que foi apresentado e terão imposto uma “pausa” na produção, impossibilitando a data previamente avançada do final deste ano.

Como resposta, diz Schreier, a casa-mãe da Aspyr, o Embracer Group (ex-THQ Nordic) deverá trazer talento ao projecto, mais precisamente a experiente Saber Interactive. Esta empresa já demonstrou estar à altura de grandes projectos, embora não tenha no seu portfólio grandes referências de RPGs deste calibre.

Porque é que o remake de KotOR é assim tão importante? Este é um dos jogos mais famosos inspirados na Saga, criado na “época de ouro” da Bioware. É, ainda hoje, tido como um dos melhores RPGs de sempre, muito graças à sua história fantástica.

O remake de Star Wars: Knight of the Old Republic fica assim sem qualquer previsão para lançamento. O primeiro rumor deste projecto surgiu em Abril de 2021. Contudo, só obtivemos a confirmação no PlayStation Showcase desse ano. A intenção era lançar o jogo ainda neste ano, algo que talvez fosse um pouco de ambição desmedida. Pelo menos, agora parece.

Comentários

Comentários