Destaques do PlayStation Showcase 2021

playstation-showcase-2021-scaled (1)

A expectativa era elevada para perceber quais seriam os planos da Sony para a sua PlayStation 5. Muito se especulou sobre quais os jogos que seriam mostrados neste PlayStation Showcase 2021, com alguns palpites a revelarem-se certeiros e com algumas surpresas à mistura.

A transmissão começou com um novo vídeo promocional da PlayStation, um vídeo com actores reais (live action) cheio de estilo e CGI. Um simples jogo de xadrês coloca as personagens em busca do xeque-mate, culminando numa jogada que elimina o rei das peças pretas. A singla Play Has No Limits deixa bem claro que o futuro da marca está em jogo para ganhar. A seguir, o CEO da PlayStation Jim Ryan apresentou as muito esperadas novidades, agradecendo à comunidade pelo apoio.

Star Wars – Knights of the Old Republic – Remake

Começou logo com uma bomba. É verdade, o remake (e não uma remasterização, notem) do grande KotOR, será produzido pela experiente Aspyr e pela Lucasfilm Games, a caminho da PlayStation 5. Mesmo não sabendo mais nada, ver Darth Revan de volta dá uma arrepio na espinha a qualquer um. Venha ele…

Project Eve

Neste novo título original de acção e aventura da Shift Up, acompanhamos Eve num futuro não muito distante onde a Terra está em ruínas e nas mãos de monstros desconhecidos. Eve é a heroína do momento que conta com a ajuda de companheiros de aventura. Não tem data de lançamento previsto ainda.

Tiny Tina Wonderlands

Há algum tempo que não ouvíamos nada sobre Tiny Tina Wonderlands e a Gearbox fez a vontade aos fãs por mostrar uma boa porção da jogabilidade deste próximo título. Honestamente, parece-nos borderlands outra vez mas, com um estilo muito próprio e quirky. O jogo chega a 25 de Março de 2022.

Forspoken

É outro jogo que já não ouvíamos falar há algum tempo, a Square Enix apresentou Forspoken com um trailer cheio de estilo e que nos demonstra um jogo de fantasia e aventura de enorme qualidade. De Nova Iorque ao universo fantástico de Athia, é só um passo para Frey Holland, graças a uma pulseira mágica chamada “Cuff”. Chegará na Primavera de 2022.

Rainbow Six Extraction

Já pouco havia para ver deste jogo, amplamente já demonstrado pela Ubisoft. Mesmo assim, o novo trailer de jogabilidade apresentado neste evento deu-nos um vislumbre de como será este jogo em equipa, com alguma familiaridade para quem já conhece R6: Siege… mas agora com monstros. Chegará em Janeiro de 2022.

Alan Wake Remastered

Finalmente pudemos ver como será o regresso do famoso escritor com pesadelos mortais. Alan Wake mostrou-se pela primeira vez na PlayStation nesta remasterização… logo na PlayStation 5. Pelo que é dado a perceber, é o mesmíssimo jogo, agora com um grafismo “next-gen”. E ainda bem. Já sabíamos que chegava a 5 de Outubro.

Grand Theft Auto V

Outro regresso, também uma prova de enorme longevidade do que é já um dos jogos mais populares de sempre. GTA V e GTA Online dispensa apresentações. Voltaremos a Los Santos, agora  na PlayStation 5 em Março de 2022, aproveitando todas as capacidades das novas consolas.

Ghostwire Tokyo

Finalmente conseguimos vislumbrar como será este misterioso título. Tóquio foi tomada de assalto por forças sobrenaturais e a sua população desapareceu. Um herói alia-se a um ser misterioso mascarado com habilidades mágicas e parte para uma vingança contra o desconhecido para desvendar este mistério. Também está previsto para a Primavera de 2022.

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Também já conhecíamos uma boa porção deste jogo mas neste showcase ficámos a conhecer um pouco melhor a sua história. Um culto parece estar controlar a população da galáxia e cabe aos Guardiões lutar contra a nova ameaça. É também possível ver uma porção da acção em jogo. Lutaremos pela galáxia a 26 de Outubro deste ano.

Vampire The Masquerade – Blood Hunt

Ainda mais um trailer para este título vampírico multi-jogador, desta vez com uma breve demonstração dos vários clãs em jogo, assim como as suas habilidades únicas. Está previsto ainda para este ano, com uma Beta a decorrer em breve.

Deathloop

Agora que está quase a chegar, este exclusivo da PlayStation 5 (e PC) produzido pelos Arkane Studios tem uma jogabilidade única, devidamente explicada neste vídeo. Estamos num loop mortal, como o título indica. Parece também haver alguma irreverência latente, devidamente retratada pelo protagonista Colt que o narra. Chega dentro de dias, a 14 de Setembro.

Kid A Mnesia Exhibition

Um estranho título experimental produzido para comemora 21 anos dos albuns “Kid A” e “Amnesiac” da banda Radiohead. Só sabemos que chegará em Novembro deste ano.

Tchia

Mais um título a pensar na família, este é um jogo inspirado na Nova Caledónia. Nesta aventura em mundo aberto num país tropical, vamos escalar, planar, nadar e navegar pelo arquipélago e até tomar controlo de qualquer animal. Isto, ao som do ukelele. Chegará em 2022.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

Era de prever que a Sony também trouxesse esta outra série famosa e exclusiva até à PlayStation 5. Joguem todos os originais Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, devidamente remasterizados para a nova consola… e para o PC. Esta colecção chegará no início do próximo ano.

Marvel’s Wolverine

Por esta altura, estávamos todos à espera das surpresas de produção interna… e não ficámos desapontados, porque esta é uma revelação fantástica. Pela mão da experiente Insomniac Games, chega-nos este jogo para nos levar até à companhia de um tal de Logan com mau feitio e garras de adamantium. Promete.

Gran Turismo 7

Finalmente, Kazunori Yamauchi deixa-nos ver como está a sua próxima excentricidade tornada jogo. GT 7 tem um trailer que podia ser, por si só, uma obra de arte. Nunca ficamos desapontados com os trailers da Polyphony Digital. Lá mais para a frente há um vislumbre da quantidade de automóveis, nível de personalização e muito mais, inclusive uma porção da jogabilidade. Gran Turismo está de volta! Agora não demorem outra eternidade a trazer este título. Chegará a 4 de Março de 2022.

Marvel’s Spider Man 2

Voltando ao universo Marvel, mais uma “bomba”, agora de um título que já especulávamos estar em produção pela Insomniac Games, apenas não sabíamos muito sobre ele. Ao que parece Peter Parker e Miles Morales vão juntar forças contra um novo vilão… VENOM! Infelizmente, terão de esperar bastante… só chegará em 2023!

God of War: Ragnarok

Outra revelação muito esperada. Kratos e o seu filho Loki tentam impedir o famoso Ragnarok. Nem que para isso tenham de enfrentar a ira de Asgard, na pessoa do infame Thor. Tudo o que gostámos tanto no anterior God of War parece estar de volta. Mas, quando? Parece que o jogo segue a tendência e só deverá chegar em 2022, infelizmente.

A seguir a esta apresentação decorreram uma série de entrevistas com os vários responsáveis por estes projectos, incluindo a produção de alguns dos títulos mais importantes. Algumas curiosidades são partilhadas nestas entrevistas. Prestem atenção:

Comentários

Comentários