Um remake de Knights of the Old Republic estará em produção

Star-Wars-Knights-of-the-Old-Republic-20-1280×960

Toda esta informação deve ser assumida como um rumor. Até à data, nenhuma das partes confirmou a veracidade desta informação. Contudo, é impossível ficar indiferente à alegada produção de um possível remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.

O mítico jogo, um dos mais populares da Saga, também um dos mais aclamados RPGs da Bioware, há muito que tem sido alvo de tentativas de “ressuscitação”, algumas vezes por parte de fãs, rapidamente travados nas suas intenções por questões legais. O mais recente foi o projecto Apeiron, já bastante avançado em produção, infelizmente cancelado depois da Disney chamar os seus advogados.

Ao que parece, um suposto regresso da franquia, desta vez oficial, já foi, pelo menos, ponderado. Contudo, agora surgiu mais informação de que a produtora Aspyr estará por detrás de um possível remake. A produtora é conhecida por fazer ports de jogos, inclusive um port do próprio KotOR e outros jogos de Star Wars para dispositivos móveis e outras plataformas.

Quem o afirmou foi Jason Schreier do site Bloomberg. Numa recente entrevista a um podcast canal MinnMax (que podem ver em baixo com a marcação do momento no minuto 58:40), Schreier afirma que a Aspyr está mesmo a produzir um remake do venerável jogo.

Schreier não detalha muito do que sabe, nem como obteve esta informação. Contudo, a sua certeza fez reacender a esperança dos fãs. Infelizmente, como já dissemos, nada foi ainda confirmado e pode apenas ser uma simples conversa de fãs que extrapola um rumor que, no final, pode apenas ser um simples projecto de port para outra plataforma.

Ainda assim, dada a “descolagem” da recém-formada Lucasfilm Games da Electronic Arts, pode abrir espaço para mais projecto e ideias de outras produtoras. Esperamos apenas que sejam bem mais inspirados e respeitadores do material original que os títulos da EA.

Comentários

Comentários