Mike Ybarra e Allen Adham afastados da Activision Blizzard

BlizzCon2023_Day_1__237_

Parece que a restruturação interna da Microsoft Xbox para acomodar a Activision Blizzard não se fica apenas por despedimentos de staff. O (até agora) presidente Mike Ybarra e o chefe de design Allen Adham foram afastados dos seus cargos.

Já sabíamos que Bobby Kotick do lado da Activision não iria resistir por muito tempo. Agora que o lendário presidente da Blizzard também fosse afastado é algo surpreendente. Isto, porque, até Novembro passado, semanas depois da grande aquisição do grupo Activision Blizzard, Ybarra estava extremamente sorridente com as novas perspectivas, mostrando-se confiante no futuro da empresa na nova gerência.

Não foram dadas grandes explicações sobre o afastamento destes dois executivos de topo, mas o seu afastamento coincide com o aparente cancelamento de um jogo de sobrevivência ainda por anunciar. Não podemos dizer se é algo relacionado mas pode muito bem ser o resultado de uma divergência. Também pode ser, simplesmente, uma incompatibilidade pessoal, fruto dos tais 1900 despedimentos ou até uma possível busca pessoal do ex-presidente pela produção independente, talvez até com esse título não anunciado. Seja o que for que aconteceu, Ybarra já confirmou a sua partida.

De facto, estes são tempos muito obscuros para esta indústria agora ainda mais com teste tipo de despedimentos e afastamentos naquela que é uma das maiores empresas desta indústria, um autêntico gigante de produção de software e hardware para entretenimento, a negociar nos mil milhões de cada vez. A própria Microsoft despediu mais de 10 mil funcionários nas várias divisões no ano passado e agora aponta exclusivamente na marca Xbox.

Comentários

Comentários