E3 2023 já tem data e terá novo formato

E3-2023-WASD

Depois do cancelamento da E3 2022, a organização do evento anunciou já a edição do próximo ano. Contudo, a E3 2023 do próximo ano será um pouco diferente do que tem vindo a acontecer.

Tal como já tínhamos avançado, a ESA – Entertainment Software Association aliou-se à experiente ReedPop, conhecida por eventos como a New York Comic Con, para recuperar o estatuto deste que foi outrora o grande acontecimento anual no mundo dos videojogos.

A edição de 2023 da Electronic Entertainment Expo regressa ao emblemático Centro de Convenções de Los Angeles, EUA, com o já revelado intuito de voltar com a presença de público. Contudo, os dois primeiros dias serão reservados a profissionais da indústria, o terceiro dia será um misto entre profissionais e público em geral e o quarto e último dia apenas para o público. É um formato semelhante ao que a Gamescom adoptou.

No espaço em si, também haverão áreas reservadas aos profissionais, separadas das grandes áreas de exposição e de conferências criadas para o público. Ao que parece, a tentativa é cativar mais expositores, já que também há uma tentativa de aliciar expositores não parceiros para o evento.

A E3 2023 acontece de 13 a 16 de Junho desse ano. Vejamos se consegue voltar a ser relevante, com as últimas edições a perder imensa relevância, com o abandono de grandes vultos como a Sony, Electronic Arts ou Activision. O grande reduto para a E3 tem sido a parceira Microsoft que no próximo ano poderá apresentar, possivelmente, o maior portfólio de sempre neste evento. Cá estaremos.

Comentários

Comentários