A E3 2023 vai regressar com um evento presencial

24

Depois de ter cancelado o evento deste ano, a ESA anunciou hoje que a Electronic Entertainment Expo regressa no próximo ano. Mais ainda, a E2 2023 marcará o regresso aos eventos presenciais.

Depois de várias complicações na organização, na maioria provocadas pela pandemia, a E3 2020 foi cancelada, a E3 2021 foi uma morna experiência digital e a deste ano, como já dissemos foi outra uma vez mais cancelada. Por isso, o anúncio de um possível “regresso à normalidade” é uma lufada de esperança que tudo volte a ser como era… ou quase.

A Entertainment Software Association espera um regresso em grande, graças à parceria com a ReedPop, uma produtora de eventos de elevado calibre, ligada a eventos com a New York Comic Con ou Star Wars Celebration. A promessa da ESA é de um evento repleto de grandes empresas que trarão estreias, anúncios especiais e acesso exclusivo a novos títulos para quem comparecer.

Não foi divulgada informação quanto a conferências digitais, mas o evento deverá recuperar a fórmula dos últimos anos pré-pandemia, com conferências diárias em horários diferentes… alguns de madrugada para nós no outro lado do mundo.

Assim, a E3 2023 regressará ao espaço já conhecido, o Los Angeles Convention Center nos Estados Unidos, na segunda semana de Junho do próximo ano. Mais informações serão reveladas nos próximos meses.