CEO da Embracer recusa comentar estado do remake de KotOR

Revan-Canon-FB

Foi um dos jogos mais promissores num dos PlayStation Showcase, tratando-se de um dos mais aclamados RPGs de sempre. Contudo, a vida do remake de Star Wars Knights of the Old Republic está muito incerta e a liderança nem quer falar disso.

Em Julho do ano passado, ficámos a saber de um rumor que parecia colocar todo o projecto em causa, inclusive a participação do estúdio responsável Aspyr Media. Apesar de alguma esperança dada por algumas notícias sucintas, tudo pareceu cair por terra quando a própria Sony PlayStation removeu todas as referências ao jogo. Isso não aconteceria se ainda fosse o “grande jogo” que prometia ser.

Entretanto, o Embracer Group, empresa-mãe da Aspyr e detentora desta licença para o Remake, também não está a passar um bom momento, encerrando estúdios e projectos, com inevitáveis despedimentos e saídas inoportunas da sua liderança. Por isso, é normal que a se faça a pergunta que estará na cabeça de muita gente, “então e este remake de KotOR”?

Nas últimas comunicações à imprensa, não há qualquer menção ao projecto, nem mesmo nos relatórios financeiros. Nunca foi anunciado o seu cancelamento, pelo que se assume continuar em andamento. Todavia, não há quaisquer certezas, o que levou o analista Martin Arnell a perguntar directamente ao CEO do grupo Embracer, Lars Wingefors sobre o estado do remake (via Seeking Alpha). Infelizmente, a resposta não podia ser mais evasiva.

“Notei que seja o que for que diga sobre isso torna-se num título de notícia”, disse o executivo. “Por isso, esse é o meu único comentário”, acrescentou, deixando-nos exactamente na mesma. Ou melhor, não estamos realmente na mesma. Por um lado, o CEO pode simplesmente não saber do estado do projecto (dificilmente) ou simplesmente não querer falar sobre algo tão sensível (talvez mais provável). Há ainda a hipótese da empresa estar a preparar-se para anunciar algo em breve, deixando Wingefors numa posição difícil.

Contudo, o CEO não é um Jedi e não consegue fazer-nos um “Mind Trick”. Este é mesmo projecto que procuramos e os fãs não arredam pé. Até que haja uma confirmação de “algo”, uma continuidade, passagem para outro estúdio, reformulação ou até um cancelamento, a busca pelo estado do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic promete ainda muitos mais debates.

Comentários

Comentários