Warner Brothers emite reembolsos para Batman Arkham Knight

batman-arkham-knight-screenshot-1

Depois de anunciado que o regressado Batman Arkham Knight não estaria nas melhores condições no PC, mesmo depois de uma derradeira actualização, a Warner Brothers decidiu permitir que os lesados pedissem um reembolso especial do seu dinheiro que inclui o jogo e Passe de Época, caso o tenham adquirido.

Depois de ter sido relançado na passada semana no PC, o jogo continuou a dar problemas. Retirado do mercado devido a problemas sérios que afectavam imensos jogadores. O relançamento no PC ficou marcado com mais problemas, alguns assumidos pela própria produtora Rocksteady.

Então, eis a solução imediata da Warner: “Até ao final de 2015, oferecemos o reembolso do Batman Arkham Knight PC, independentemente de quantas horas jogaram o produto.” Pode ainda ler-se no comunicado na página oficial do jogo no Steam que “também poderão devolver o Passe de Época com o jogo principal (mas não em separado).”

Para os que decidirem ignorar o reembolso e desejarem manter o jogo na biblioteca, a Warner garante que irá continuara a “abordar os problemas que possamos resolver e falar dos que não são possíveis de resolver”, seja lá o que isso quer dizer. Será que há situações sem solução? Aparentemente, sim.

No entanto, é preciso dizer que muita gente não está a ter problemas realmente graves com este jogo. Há casos em que a fluidez é, de facto, comprometida, mas que rapidamente se dissipa. Na nossa experiência aqui no WASD, no nosso PC Orion, tivemos algumas quebras acentuadas em situações pontuais. Notem porém, quem isso não nos impediu de jogar e terminar o jogo. Também não nos parecem realmente graves as falhas de memória, talvez porque tenhamos mais RAM que a recomendada (8GB originais e 12GB agora recomendados).

O que é notório é que os utilizadores de plataformas AMD (CPU ou GPU ou ambos) é que serão os mais afectados com os problemas anunciados. Também nos parece que, mesmo que não tenham problemas, o facto de terem já terminado o jogo e poderem obter uma devolução do seu valor (o jogo mais o passe de época pode chegar aos 90€), leva a que muitos se aproveitem da boa vontade da Warner. Ainda por cima, com muitos e bons jogos a chegar nas próximas semanas em que podem aproveitar o valor do reembolso.

Para a história, porém, ficará esta triste aventura no PC do derradeiro episódio da série Arkham. Aproveitamento ou não da comunidade, o jogo tem mesmo alguns problemas que deveriam ter sido resolvidos no lançamento. O hiato verificado até esta correcção, a sua falha catastrófica a resolver os problemas mais graves e a pressão constante da comunidade, poderão ter criado uma das piores gestões de clientes da história dos videojogos da Warner Brothers.

Aqui para nós, dar reembolsos é a forma menos dolorosa de abordar este assunto. Não deixa de ser, porém, uma fraca demonstração de apoio a um produto. Queremos mesmo que seja a última vez que falamos do Homem-Morcego por más razões.

Comentários

Comentários