Vem aí mais um jogo de The Lord of the Rings

34

Agora que o jogo de Gollum está um pouco longe, há outras notícias mais positivas para os fãs das histórias de J.R.R. Tolkien. A Wētā Workshop anunciou a produção de um novo jogo de The Lord of the Rings.

As notícias são óptimas, não apenas porque há mais um jogo neste universo mas também porque é a Wētā Workshop que está a produzir. Para quem não conhece, esta empresa foi originalmente fundada para produzir os efeitos visuais e práticos dos filmes The Lord of the Rings e The Hobbit, tendo depois produzido para outros filmes famosos, como Avatar ou o recente Dune. Por isso, um novo jogo desta série não podia estar em melhores mãos.

O anúncio do novo título foi dado pela editora Private Division, não dando nem datas, nem sequer um título para o projecto. Segundo a nota de produção, o jogo está ainda numa fase muito prematura da produção mas parece que está apontado para o ano fiscal de 2024 da empresa-mãe Take-Two Interactive.

Que tipo de jogo será? Que porção da história tentará extrair dos livros de Tolkien? Terá algo a ver com a série televisiva da Amazon? Teremos de esperar para ver. Contudo saber que é a Wētā Workshop aos comandos, deixa boas perspectivas, pelo menos no campo visual.