Tencent aumenta participação na Remedy Games

remedytencent

Em 2021, a Tencent e a Remedy Games já tinham estreitado relações, com a investidora Chinesa a adquirir 5% das acções da produtora em 2022. Agora, a sua participação triplicou, ao mesmo tempo em se dá um impulso na produção.

A Tencent detém agora 14,8€ das acções, pouco mais de dois milhões de acções da empresa Finlandesa. Esta relação visa lançar um jogo, nome de código “Kestrel”, um jogo como serviço “free-to-play”, agora etiquetado como um “jogo multi-jogador cooperativo premium”. Com esta injecção de capital, aliada ao lançamento recente de êxitos como Alan Wake II, a Remedy tenciona aumentar a sua produção de jogos, começando desde já por um dos seus projectos mais badalados.

Estamos a falar de “Project Condor“, o tal título multi-jogador também no universo de Control. Com este aumento de participação, parece ter havido uma injecção de capital, uma vez que a Remedy anunciou mesmo que a produção deste título entrou agora numa fase de produção dedicada. Com um orçamento de 25 milhões de Euros, este será o maior projecto da produtora no momento e, por isso mesmo, merece agora todo o foco para o seu lançamento.

Por enquanto, a Remedy manterá toda a sua autonomia no que toca a gerir e a decidir o seu futuro. A Tencent é conhecida por adquirir participações minoritárias em vários estúdios mas também já acontecer tomar empresas inteiras, como aconteceu com a Techland recentemente. Em anos passados tentou várias vezes adquirir a Ubisoft sem sucesso. Mas, como todos sabemos, às vezes o dinheiro fala mais alto.

Comentários

Comentários