Spin-off de Control será um “jogo como serviço”

Condor-Remedy

A Remedy Entertainment revelou recentemente quais são os seus planos para o próximo spin-off cooperativo baseado na série Control. Ficámos a saber que Project Condor será um título online no género de “jogo como serviço”.

Ou seja, este jogo terá uma oferta contínua com épocas de conteúdo rotativo, com várias actualizações pós-lançamento. O jogo não será “free-to-play” como alguns especularam, embora a Remedy garanta que terá um “preço fixo”. Como prática normal nesta indústria, o jogo será lançado num preço reduzido para depois focar-se nas compras subsequentes ou micro-transacções de modo a garantir continuidade. Este é mesmo o modelo comercial adoptado por alguns jogos de sucesso, como o incontornável Helldivers II.

Esta informação foi veiculada por um recente relatório financeiro da Remedy, que dá conta também de outros detalhes desta produção. Como curiosidades reveladas para este Project Condor, o seu orçamento é de 25 milhões de Euros, usando o motor gráfico interino Northlight e será lançado nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Project Condor continua sem nome oficial nem data de lançamento.

Em paralelo Control 2 está já numa fase adiantada de produção, numa fase em que a Remedy readquiriu o total controlo da franquia, anteriormente partilhado com a 505 Games. No mesmo relatório supracitado, Project Kestrel está em fase de conceito com a Tencent e os remakes de Max Payne 1 e 2 estão numa fase inicial de produção com a Rockstar Games.

Comentários

Comentários