Remedy Games adquire direitos da série Control

Control (9)

A Remedy Games anunciou que adquiriu a totalidade dos direitos sobre a franquia Control da posse da 505 Games. Esta aquisição visa, não só o jogo de 2019 mas também todos os possíveis futuros projectos.

Além do jogo já lançado, já tinham sido anunciados dois projectos em jeito de sequela em conjunto com a 505, a saber: Control 2 e o título de acção cooperativa neste universo, nome de código “Condor“. A gestão, concepção e edição destes títulos passam agora totalmente para a Remedy, que assumirá também a sua promoção e publicação, além de tomar total controlo criativo no futuro da série.

Embora a 505 Games tenha sido editora e parceira da Remedy há alguns anos, sendo mesmo os futuros jogos nesta franquia apresentados como uma “co-produção”, esta separação era já algo prevista há algum tempo. Ficou especialmente evidente quando a Remedy anunciou parcerias individuais com a Chinesa Tencent e com a Epic Games. O recentemente lançado Alan Wake II, aliás, foi já lançado directamente pela produtora Finlandesa e também pela Epic Games.

Assim, a parceria com a 505 chega ao fim, embora o jogo Control original continue a ser publicado e promovido até ao final deste ano pela editora. Doravante, porém, a produtora passa a ter muita mais liberdade para negociar as edições dos seus jogos, sem depender de terceiros para o efeito. A cisão, segundo dá conta a nota publicada pelo CEO da Remedy, Tero Virtala, é amigável, agradecendo os anos de parceria com a 505.

Comentários

Comentários