Sumo Digital adquirida pela Chinesa Tencent

sumodigital

Para quem não conhece, a Tencent é uma mega-corporação Chinesa que tem vindo a adquirir pequenas mas significativas produtoras e editoras de jogos nos últimos meses. A Sumo Digital será a empresa mais sonante a juntar-se ao lote.

A Sumo Digital ficou conhecida por vários títulos interessantes. Na sua maioria, os jogos que produziu foram ports de plataformas mas também tem no portfólio títulos próprios de desporto, corridas e aventura. Dos jogos mais populares com produção própria, tem Little Big Planet 3 e mais recentemente o exclusivo PS5 Sackboy: A Big Adventure e o incompreendido Hood: Outlaws & Legends.

O negócio agora anunciado terá rendido 1,27 mil milhões de dólares ao Sumo Group, um grupo de empresas de origem Britânica com 14 estúdios espalhados pelo mundo. A Tencent já tinha uma participação de acções no grupo, pelo que a aquisição agora consumada será uma evolução natural. Ao que parece, a produtora irá manter o seu rumo e projectos próprios.

Só no ano passado, a Tencent adquiriu umas impressionantes 31 empresas ligadas aos videojogos. Além disto, ainda tem participações activas em grandes corporações como a Activision (5%), Ubisoft (5%) ou Epic Games (40%). É, neste momento, a maior empresa de videojogos do mundo, crescendo a olhos vistos.

Comentários

Comentários