Steam Deck chegará no final do próximo mês

steamdeck_photo_skus

Perante a escassez de componentes electrónicos, a Valve viu-se obrigada a adiar a data de lançamento original da sua consola portátil, Steam Deck. Perante o risco de voltar a acontecer, porém, foi dada a certeza que esta data não escapa.

Segundo o comunicado da editora, produtora e fabricante, a primeira remessa de encomendas começará a ser processada 3 dias antes do lançamento, de modo a garantir entregas no dia oficial. Nesse período, quem reservou uma unidade deverá proceder ao pagamento para que garanta o seu envio nesta leva. Caso não o façam neste prazo, a sua reserva passa para o próximo na fila.

Uma vez feito o pagamento, a unidade será enviada exactamente no dia de lançamento. Todos os outros processamentos e envios serão efectuados em vagas nas semanas seguintes, enquanto a Valve conseguir garantir stocks. Tal como vimos com o seu Valve Index, é possível que depois parem o processo de encomendas até voltar a preencher stock.

Assim, a Steam Deck será lançada a 25 de Fevereiro, com os envios a iniciarem-se a 28 de Fevereiro. Notem que é possível que não vejam muitas análises desta consola, muito menos na nossa língua, uma vez que não parece haver disponibilidade da Valve para disponibilizar unidades para testes.

Comentários

Comentários