Steam bane versão VR de Succubus

Agony Cover Art

Os planos do Madmind Studio para lançar a versão de realidade virtual do seu jogo de sobrevivência Succubus no Steam mudaram drasticamente. A Valve simplesmente baniu o jogo da sua plataforma.

Segundo o estúdio, Succubus: Hellish Orgy VR estava orientado para ser lançado no Steam brevemente, mas a Valve baniu o jogo por conter conteúdo “demasiado perturbador e imersivo” para ser lançado na sua plataforma. Ainda segundo a produção, a Valve removeu sumariamente o jogo “sem permitir mudanças, actualizações ou censura”. 

O vídeo deste jogo deverá estar restrito no vosso browser.

Ainda assim, o estúdio informa que, apesar deste revés nos seus planos, continua a trabalhar na versão para consolas com a Console Labs, desta feita com extensas alterações e profunda censura a vários aspectos deste jogo tão polémico. E também não é o fim dos seus lançamento no Steam, uma vez que a sua outra aventura na realidade virtual, Agony VR, continua planeada para a plataforma.

Também este vídeo deverá estar restrito no vosso browser.

Agony foi um jogo que não nos impressionou muito e a sua versão RV só deverá perpetuar os seus problema. Já Succubus é um título que nos passou completamente ao lado, pelo que não temos opinião firmada. O consenso geral é que é um jogo criar para perturbar os jogadores com imagens um tanto extremas, algumas a roçar os limites da pornografia.

O Steam possui mesmo um secção para adultos. Contudo, se nem nessa secção o jogo parece encaixar-se, só podemos concluir que o que a Valve encontrou era mesmo… extremo.

Comentários

Comentários