Site oficial Xbox com aspecto retro da Xbox 360

xboxsiteretro

A celebrar 20 Anos da marca Xbox, a Microsoft tem vindo a preparar alguns eventos e até algumas surpresas curiosas. A celebração propriamente dita só começará no próximo mês mas já temos o site oficial decorado a rigor.

Lembram-se do aspecto do sistema operativo original da Xbox 360? Não era muito bonito, nem muito funcional. Contudo, o “dashboard” da X360 tornou-se icónico e até deixou algumas saudades. Não tanto do seu funcionamento, convenhamos, confuso, mas mais pela nostalgia desses tempos bem mais simples e com jogos que nos marcaram. Esta consola, marcou-nos muito aqui no WASD.

Pois bem, o site oficial Xbox.com foi recentemente actualizado para prestar tributo ao famoso “dashboard” da consola. Carinhosamente chamado de “blades”, como a própria alcunha implica, era composto por menus dispostos em lâminas verticais. São aqui replicados numa espécie de menu funcional com as promoções de jogos de Outubro. Infelizmente, somente a homepage está assim decorada mas já dá para “matar saudades” deste design tão arcaico.

Menu original “blades” da Xbox 360 antes da renovação.

Alguns jogadores que tiveram a Xbox 360 são capazes de estranhar este design. É que em 2008 este “dashboard” acabou removido da consola, substituído por um novo SO chamado de “New Xbox Experience”. Por isso, não ficaríamos surpreendidos que passassem ao lado deste “easter egg” do site da Microsoft.

Quanto às celebrações dos 20 anos da Xbox, como já dissemos a Microsoft está a preparar vários eventos e promoções. É bem possível que o site ganhe outras funcionalidades e aspecto relacionado com as várias consolas da marca. Ainda não foi partilhado um “plano de festas”, mas esperam-se novidades nos próximos dias, até mesmo alguns anúncios especiais. O dia da celebração propriamente dita será 15 de Novembro, data que comemora 20 anos do lançamento da Xbox original.

Comentários

Comentários