Série NieR continuará enquanto Yoko Taro for vivo

NieR-DLC-DLC-Cap_04-17-17_003-600×338

O carismático criador da série NieR não parece ter tenções de terminar de produzir jogos na sua série lendária. A promessa é que, enquanto tiver saúde para tal, o criativo continuará a trazer-nos a sua visão.

É um daqueles trunfos da Square Enix que dificilmente será uma má aposta. Especialmente com o mais recente NieR: Automata, a série ganhou um protagonismo e reconhecimento sem precedentes. E é claro que Yoko Taro foi reconhecido como um daqueles autores excêntricos mas incontornáveis. De tal forma, que os fãs não confiam em mais ninguém para trazer alguma sequela.

O site 4Gamer.net publicou recentemente (traduzido pelo site Genki_JPN) que, numa apresentação na Coreia com a participação do director criativo e do produtor Yosuke Saito, foi dada a garantia que, embora não tivessem nada para partilhar, a série continuaria… desde Yoko Taro estivesse vivo e de boa saúde. Noutras traduções do evento, é mencionado ainda que no próximo ano poderemos ter novidades sobre uma possível continuação. Veremos.

Esta afirmação descansa mais os fãs da série, uma vez que em Dezembro de 2021, Taro teria insinuado que a série tinha chegado ao seu fim, colocando a comunidade de fãs numa estado de pânico. Parece que o criativo estava só a brincar com os fãs ou então mudou de ideias. Seja como for, é uma óptima notícia para a franquia, para os muitos seguidores e, claro, para a Square Enix que não pode abrir mão de um dos seus poucos sucessos.

Na nossa análise a NieR: Automata – Game of the YoRHa Edition, dissemos que era “uma obra de arte com imenso cuidado visual e com uma jogabilidade desafiante, mas surpreendentemente acessível”Mais recentemente, analisámos a reedição de NieR: Replicant, dizendo que foi “um trabalho de carinho (…), com uma narrativa novamente brilhante e que nos dá a oportunidade de conhecer um jogo que, provavelmente, nos passou ao lado”. 

Comentários

Comentários