Yoko Taro afirma que série NieR chegou ao fim

nier-automata

Tudo começou com NieR de 2010, um jogo algo incompreendido, recentemente remasterizado para uma nova era. Depois do sucesso de NieR: Automata e dessa remasterização, parecia que a serie teria pernas para continuar. Mas, Yoko Taro afirma não tem mais planos.

Mas, há uma nuance nesta revelação. A decisão foi anunciada num vídeo de Natal para os fãs, em que Taro surge ao lado do produtor Yosuke Saito e compositor Keiichi Okabe. Sobre o que o criativo pretende fazer com a série, Taro é peremptório: “Nada!”. Depois explica mesmo que a série foi terminada. Só que Saito não parece convencido e refuta, ao que Taro responde que poderá reconsiderar se lhe for oferecida “uma grande quantidade de dinheiro”. Piada? Talvez… ou talvez não, nunca se sabe com Yoko Taro.

Na nossa análise a NieR: Automata, dissemos que “é um jogo fantástico” e também “uma obra de arte com imenso cuidado visual e com uma jogabilidade desafiante, mas surpreendentemente acessível”. Já quanto ao mais recente NieR: Replicant ver.1.22474487139, dissemos que “é um trabalho de carinho (…) com uma narrativa novamente brilhante e que nos dá a oportunidade de conhecer um jogo que, provavelmente, nos passou ao lado”. Convenhamos que terminar esta série sem pelo menos uma trilogia é ingrato para os fãs.

Comentários

Comentários