Segunda temporada de The Last of Us confirmada pela HBO

lastofus

Parece que vamos mesmo ver Abby e… todos “aqueles” eventos horríveis de The Last of Us: Part II na televisão, com uma segunda temporada da série televisiva de sucesso na HBO.

É verdade, suspirem de alívio fãs dos jogos e da série de televisão, The Last of Us terá mesmo uma segunda temporada, confirmada hoje mesmo com a frase “A jornada continua”. Tal como os jogos, apenas mais uma temporada está prevista. Considerando que estes 9 episódios parecem decorrer na inteira linha temporal do primeiro jogo, uma continuação desta história deverá abordar os eventos do segundo título. Até porque ao site Hollywood Reporter, o director já tinha dito que não haviam planos para fazer mais que “adaptações dos jogos”.

O primeiro jogo é um consensual sucesso de narrativa e jogabilidade, tanto entre os fãs como na crítica. Contudo, o segundo jogo não consegue ser assim tão popular entre os fãs. A razão não se prende na jogabilidade, qualidade técnica ou até na construção de personagens. Ainda hoje, para nós, o segundo jogo é uma aventura maior, com mais maturidade e mais eventos impactantes e tensos. Também é a nossa opinião que a nova protagonista Abby é uma das personagens mais interessantes da franquia.

Contudo, é também um jogo com momentos francamente difíceis de “digerir”, com desenlaces profundamente divisores que envolvem muito risco da produção. A nossa análise tinha imensas restrições no conteúdo, por causa dos acordos que temos de fazer para não difundir detalhes da história que são spoilers. Estávamos literalmente impedidos de falar de Abby e do que faz no jogo. E os motivos são válidos, já que protagoniza vários momentos, digamos, “demasiado fortes” tornando-a empática, demente, amada e detestada ao mesmo tempo.

Não sabemos se os produtores Craig Mazin e Neil Drukmman tencionam manter esta linha tão fiel aos jogos para uma segunda temporada. Nada nos leva a crer que haja alguma mudançã de visão, contudo, é bem possível que a continuação da história de Joel, Ellie e até de Abby possa ser contada de uma forma um pouco diferente. Por um lado, entendemos que alguns fãs agradeceriam que algumas cenas fossem alteradas. Por outro, seria uma descolagem do que torna a série de TV tão fantástica: a sua fidelidade aos jogos.

Quão fiel é aos jogos? O quê, ainda não viram esta série? Pois bem, a HBO está a disponibilizar o primeiro episódio da actual primeira temporada de The Last of Us de forma inteiramente gratuita. Basta passar pelo Youtube e assistir. Contudo, por causa da restrição de idades, só está visível no site da plataforma e é preciso uma confirmação etária. Depois digam o que acharam.

Comentários

Comentários