Resumo da conferência da Sony – E3 2012

PlayStationE32012

A conferência da Sony foi das melhores a arrancar com um enorme Showcase dos jogos disponíveis para as consolas PlayStation a encher os gigantes ecrãs. 

Quantic Dreams, a produtora de Heavy Rain e que apresentou recentemente a sua tech demo intitulada de Kara, revelou Beyond.
Ellen Page dá a voz e imagem à protagonista Jodie Holmes, uma rapariga fora do comum. Beyond impressionou com os seus excelentes gráficos e expressões faciais.

PlayStation All-Stars Battle Royale, terá também uma versão para a Vita e com suporte cross-platform com a PlayStation 3. No fim da demonstração, que podem ver em baixo, foram reveladas duas novas personagens para o jogo – Nathan Drake (Uncharted) e Big Daddy (BioShock).

https://www.youtube.com/watch?v=3bCY6VOtfTI

 

Como seria de esperar a Vita também recebeu a devida atençao com a Sony a anunciar Call of Duty: Black Ops Declassified e Assassins Creed 3: Liberation, o primeiro Assassins Creed tendo uma rapariga como protagonista. Ambos ficarão disponíveis ainda este ano.
A portátil da Sony também terá suporte, ainda este mês, para os clássicos da PSone, incluindo Tomb Raider e a série Final Fantasy.

[iframe src=”//www.viddler.com/embed/a32618c6/?f=1&offset=0&autoplay=0&secret=45038652&disablebranding=0&view_secret=45038652″ width=”728″ height=”410″[/iframe]

 

Para o Move foi revelado WonderBook, um novo jogo com o público alvo mais jovem e que pretende re-escrever as histórias que conhecemos com Realidade Aumentada. Para começar foi demonstrado uma história escrita por J. K. Rowling. Podem ver a demonstração em baixo.


Ubisoft também marcou presença na conferência da Sony para demonstrar o modo cooperativo de Far Cry 3, até 4 jogadores. Far Cry terá DLC exclusivo para a PlayStation 3.

De seguida mostrou uma impressionante batalha naval em Assassins Creed 3. É muito mais impressionante do que parece.
Tal como Far Cry, Assassins Creed 3 também terá DLC exclusivo para a PlayStation 3.

 

Kratos entra em cena com o novo Ascension. Para além da violência e gameplay que já estamos habituados da série, Kratos agora pode trocar de arma enquanto luta e também usar os seus próprios punhos. God of War: Ascencion está agendado para Março de 2013.

 

Sony guardou o melhor jogo para o fim, The Last of Us invadiu os gigantes ecrãs e provou que a Naughty Dog é capaz de fazer outros jogos para além de Uncharted.

 

Outras novidades

Little Big Planet 2 receberá um DLC gratuito este ano que permitirá usar a Vita como comando e para criar níveis na PlayStation 3.
PlayStation Plus irá oferecer já a partir de hoje para a América do Norte, jogos grátis como inFamous 2, LBP 2 e Saints Row 2 ainda não temos informação se estará também disponível na Europa.

Podem ler o resumo das restantes conferências seguindo os links: Microsoft, Ubisoft, Electronic Arts.

Comentários

Comentários