Private Division também é alvo de reduções da Take Two

private-division

A Private Division também terá sido alvo de uma profunda redução de staff no âmbito das restruturações promovidas internamente pela Take Two Interactive. Desta feita, a editora não encerra mas despede grande parte das equipas.

Criada em 2017 como uma marca dedicada a publicar jogos de produção mais independente, a Private Division distribuiu-se pelos vários territórios, trazendo-nos óptimos títulos, como excelente The Outer Worlds, Hades ou a série Kerbal Space Program. O seu lançamento mais recente foi No Rest for the Wicked que também analisámos, além de anunciar o próximo Tales for the Shire. Portfólio, portanto, não é um problema.

Contudo, depois de encerrar dois importantes e talentosos estúdios, agora as atenções parecem voltar-se para uma nova redução de dimensão. Assim, diz-nos o site GI.biz uma vaga massiva de despedimentos atingiu a empresa, concretizando o despedimento da “vasta maioria” do staff nas filiais de Seattle, Nova Iorque e Las Vegas nos Estados Unidos, assim como em Munique, Alemanha. Na página oficial do jogo, é dito que há uma outra filial em Singapura mas esta não parece afectada com os despedimentos.

Até à data, não tivemos ainda nenhuma confirmação oficial destas reduções e encerramento de estúdios. Contudo, os próprios empregados visados têm vindo a público confirmar esta situação e é normal que algo mais oficial seja apenas lançado depois de todo o processo ser concluído.

Comentários

Comentários