Phil Spencer gostava de ver lojas como a Epic Games nas consolas Xbox

XboxPhilSpencer

Parece que a palavra de ordem para os lados da Microsoft Xbox é de abertura. Depois de vermos jogos Xbox a chegar às consolas rivais e uma potencial nova era de hardware, Phil Spencer abraça a ideia de lojas digitais de terceiros.

Convenhamos que em nenhum mercado neste momento a Xbox é líder. Contudo, esta grande polivalência de produtos como o Xbox Game Pass, tão ecléctico a chegar a tantas plataformas, parece ser uma boa ideia, bem recebida pelos jogadores. Então, porque não expandir essa mesma abertura para outros horizontes ainda mais ambiciosos, como permitir que outras lojas e plataformas se juntem ao mundo Xbox?

Essa parece ser a ideia do patrão Phil Spencer, numa entrevista ao site Polygon durante a GDC 24. A entrevista, aliás é bem esclarecedora quanto ao estado actual da plataforma Xbox, bem como a opinião pessoal de Spencer quanto aos jogos exclusivos. De facto, os exclusivos de plataformas e lojas digitais dividem a comunidade em “facções” a bem de interesses financeiros que nem sempre jogam a favor das ditas plataformas.

Para o executivo, tudo tem a ver com a forma como a actual geração tem “tudo o que quer, quando quer”, negando claramente a ideia de jogos exclusivos. Por isso, a ideia de lojas digitais como a Epic Games Store ou a Itch-io também citada em consola Xbox, soa bem para Spencer. Obviamente, terá de haver à mesma uma distinção entre cada loja, especialmente se abordarem plataformas de jogo diferentes. Mas, é uma óptima perspectiva se um dia pudermos jogar tudo num só dispositivo.

Comentários

Comentários