Patente revela a ideia da Sony para PlayStation VR 2

ps-vr

Enquanto esperamos por 2020 para ter mais detalhes sobre a futura PlayStation 5, o site Let’s Go Digital encontrou uma curiosa patente registada pela Sony. Este registo mostra o que pode muito bem ser o novo design para o PlayStation VR 2.

Este foi o mesmo site que revelou a patente de design do devkit da PlayStation 5. Desta vez, encontrou uma outra patente que nos mostra como poderá ser o novo headset de Realidade Virtual da Sony. Em termos de aspecto, parece muito semelhante ao já conhecido PlayStation VR. Mas, com um olhar mais cuidado, revela algumas diferenças importantes. Entre elas, está a adição de novas câmaras, duas na parte frontal e uma na traseira, que deverão ajudar a ter uma maior precisão nos nossos movimentos ou, quem sabe, para algum formato de realidade aumentada.

Mas, a mudança mais interessante é a possibilidade de o usar através de uma ligação por Bluetooth, deixando de parte a necessidade de usar cabos que teimam em meter-se no nosso caminho no actual PSVR. Esta funcionalidade pode também ajudar bastante na imersão, uma vez que não teremos a preocupação de tropeçar ou entrelaçar nos fios. Curiosamente, também há um novo controlador na patente, muito semelhante ao PS Move também parece sofrer algumas modificações, inclusive com uma câmara incorporada.

Como qualquer patente registada, não significa que esta seja a versão final deste projecto ou que venha realmente a sequer ver a luz do dia. Estas patentes servem maioritariamente para registar ideias e linhas de pensamento dos fabricantes, ao mesmo tempo que se protegem contra possíveis plágios.

Comentários

Comentários