É oficial, PlayStation 5 chega no final de 2020

Playstation4logo

Embora já tivéssemos uma ideia de que viria no próximo ano, ainda era uma incógnita qual seria a altura do ano em que iríamos receber a PlayStation 5. A Sony Interactive Entertainment revelou hoje que já se iniciaram os preparativos para o final de 2020.

A Sony fala, na verdade, de “Holiday 2020“, que é um período de Festividades em torno do Natal. Por isso, é razoável falar em finais de Novembro, inícios de Dezembro do próximo ano, bem a tempo da azáfama das compras de prendas. Só a título de exemplo, a PS4 foi lançada a 29 de Novembro de 2013 (15 de Novembro nos EUA), pelo que será de esperar uma data semelhante para a nova consola.

Curiosamente, a SIE escolheu revelar esta data e outros planos em primeira mão, não no seu blogue oficial (como seria de esperar), mas na revista Wired… Enfim. Entre as diversas novidades dadas à revista, está o novo comando da PS5. Este novo comando introduz novo feedback haptic, substituindo o vulgar rumble, gatilhos adaptativos (L2 e R2) e outras inovações.

Infelizmente, não há nada para vermos com respeito a este comando ou à própria consola. Contudo, esta é a primeira vez que a Sony se refere à nova consola como “PlayStation 5” de forma oficial, confirmando que esse será mesmo o seu nome definitivo.

Obviamente, saberemos mais sobre a nova consola através de novos artigos, apresentações, conferências e programas oficiais como o State Of Play nos próximos meses. Cá estaremos atentos.

Comentários

Comentários