Novo site de Persona celebra 25 anos e fará revelações

persona-25

A famosa franquia Persona celebra este ano o seu 25º aniversário. Para comemorar, a Atlus lançou um novo site dedicado, onde também promete revelar sete novos projectos relacionados com esta celebração. Claro que já se especula um sexto título.

O que leva a esta especulação é a forma como a imagem de cada jogo na série tem uma cor. No logótipo, estão lá as cinco cores de cada título mas há uma linha branca que poderá ser relacionada com o possível sexto título. Também no próprio site há uma imagem com os logótipos das escolas fictícias em jogo, contendo um quadrado branco no meio, algo que parece preparar um possível sexto logótipo.

Não é a primeira vez que a produção faz teasers semelhantes para os seus jogos, pelo que os indícios parecem fazer bastante sentido. Contudo, é preciso alguma contenção. Sete projectos não são sinónimo de sete jogos. Podemos estar perante conteúdo adicional, compilações, reedições ou até algo completamente diferente, como novos artigos de merchandise ou algo do género.

A franquia está por cá desde 1996, ano em que estreou Revelations: Persona, um spin-off da série Megami Tensei. O último jogo lançado foi Persona 5, amplamente aclamado pela crítica e pelos fãs, tendo mais recentemente uma reedição chamada de Persona 5 Royal e ainda um outro spin-off, chamado de Persona 5 Strikers, este último da responsabilidade da Omega Force e do P-Studio.

Teremos de aguardar para vez o que a Atlus tem preparado. A primeira das sete revelações no âmbito do 25º aniversário de Persona está programada para o próximo mês de Setembro. Até lá, visitem o site oficial da celebração através deste link.

Comentários

Comentários