Nova Nintendo Switch (OLED) anunciada e já tem data de lançamento

35

Apesar de não ter feito qualquer anúncio de novo hardware durante a E3 2021, a Nintendo surpreendeu-nos hoje com um novo modelo da Nintendo Switch. Esta nova versão será lançada ainda este ano com algumas melhorias, incluindo um ecrã OLED.

Entre as novidades, temos um ecrã maior, agora com 7″ em vez de 6,2″ na tecnologia OLED, o que significa que a qualidade do ecrã será muito melhor que na versão original. O armazenamento também foi aumentado para 64GB e terá uma nova doca que inclui uma porta Ethernet. Vale a pena mencionar que a a consola será compatível com os jogos existentes e lançados desde 2017 e os Joy-Con originais também serão compatíveis.

Esteticamente a consola permanece muito semelhante à original, até mesmo nas dimensões. As únicas diferenças estão no já mencionado ecrã maior e um stand maior e ajustável para dar melhor estabilidade à consola quando usado no modo tabletop.

As expectativas de um novo modelo mais robusto, talvez com hardware capaz de lidar com resoluções 4K são, assim, dissipadas. De facto, a Big-N estava a preparar um novo modelo da sua consola portátil, mas o “upgrade” não é o que os fãs desejavam. E provavelmente terão que esperar algum tempo para ver realizado o seu desejo de mais potência.

A nova Nintendo Switch (OLED) será lançada no dia 8 de Outubro de 2021, a mesma data de lançamento de Metroid: Dread, já agora. Terá um preço a rondar os 350€.