A Nintendo apostou na E3 2021 com mais uma popular Nintendo Direct. Como tem vindo a ser costume, esta conferência trouxe novidades do universo da Big-N… mas só ao nível de jogos. Todos os que ainda tinham esperanças de um novo modelo da Nintendo Switch, ficaram desapontados.

Nesta apresentação de quase 40 minutos, em que infelizmente o som foi transmitido desfasado da imagem, fica bem claro que a Nintendo Switch está de boa saúde. Entre jogos de produção interna e títulos de terceiros, há muito para jogar na pequena Switch. O grande destaque, claro, é o novo Metroid: Dread, enquanto esperamos por Metroid Prime 4, claro. E é óbvio que ficámos cada vez mais curiosos com o que foi mostrado do próximo The Legend of Zelda.

Podem assistir à conferência na integra em baixo, que inclui diversos jogos e expansões de produção interna e de terceiros a chegar também à Switch. Se quiserem apenas focar-se nos principais, seguem-se os nossos destaques do que foi apresentado.

10. Super Smash Bros. – Ultimate X Tekken

Que mais há a dizer? O lutador que se segue neste emblemático brawler da Nintendo vem directamente da série de combate Tekken. Kazuya Mishima entra na arena, trazendo consigo os seus golpes especiais e nada de piedade.

9. Life Is Strange

Os três jogos desta série de aventura gráfica estão a caminho da Switch, Life is Strange: Remastered Collection (com o primeiro Life is Strange e Life is Strange: Before the Storm devidamente remasterizado) e também Life is Strange: True Colors estreiam na pequena consola, o primeiro mais tarde neste ano, enquanto que True Colors chega a 10 de Setembro.

8. Super Monkey Ball – Banana Mania

Já lá vão 20 anos de Super Monkey Ball. Mas, ninguém diria. Nada como celebrar essa efeméride com um novo título. Banana Mania traz mais de 300 níveis dos três primeiros jogos devidamente reeditados para a mais recente consola. Chegará à Nintendo Switch a 5 de Outubro deste ano.

7. Mario Party Superstars

Mais de 100 mini-jogos, extraídos dos títulos anteriores desta série mais 5 painéis da Nintendo 64 e todos os modos de jogo com jogabilidade online? Sim, por favor. Mario Party Superstars estreia a 29 de Outubro na Switch.

6. Metroid: Dread

Ok, não é Metroid Prime 4, mas tudo bem. O novo jogo da série é uma viagem ao passado. 19 anos depois temos novamente um Metroid em 2D. Do pouco que foi mostrado, tem óptimo aspecto. Chegará a 8 de Outubro deste ano.

5. WarioWare: Get It Together

Wario está de volta com uma série de micro-jogos estranhos, em que o podemos controlar para espalhar o caos. Poderão jogar a solo ou com dois jogadores em modo cooperativo. Estreará na Nintendo Switch a 10 de Setembro deste ano.WAHAHAHAHAH!

4. Shin Megami Tensei V

Quando a heroína descobre uma realidade alternativa de Tóquio, está na altura de combater os demónios. Combates por turnos, diálogos estranhos, muitos efeitos visuais, cabelos azuis ao vento, Shin Megami Tensei V estreia-se na Nintendo Switch a 12 de Novembro deste ano.

3. Draganronpa: Decadence

A celebrar 10 anos de série, esta é uma compilação de quatro jogos Draganronpa que inclui o mais recente Draganronpa S: Ultimate Summer Camp. Se desejarem, os quatro jogos também estarão disponíveis para compra em separado. Ficarão disponíveis ainda neste ano.

2. Fatal Frame: Maiden of Black Water

A destoar (bastante) do resto da apresentação este título de terror da Koei Tecmo deve ter perturbado alguns espectadores desprevenidos. Será lançado ainda neste ano para a Nintendo Switch e também para as demais consolas e PC.

1. The Legend of Zelda

Embora tenha sido apresentados alguns títulos e DLCs para outros jogos da série, como Hirule Warriors ou Skyward Sword HD, o que nos despertou a atenção foi mesmo para a sequela de Breath of the Wild. E esta é a pequena sequência mostrada do que nos espera no novo jogo. Chegará algures em 2022.