Microsoft estará a tentar comprar o Discord

discord

Quando uma mega-corporação tem muito dinheiro, há que investir. E o mundo do entretenimento é bastante apetecível para a Microsoft. Depois da sua grande aquisição da Zenimax, a última de várias tentativas conhecidas, agora as atenções vão para a célebre plataforma Discord.

Para quem não conhece, o Discord é uma popular plataforma de conversa VoIP e partilha online no PC especialmente dedicada a gamers. Rivaliza com outras plataformas como o TeamSpeak por permitir criar canais de comunidade gratuitos e personalizáveis, numa vasta rede de servidores a nível mundial. A plataforma permite mesmo interligação com alguns jogos, tendo em tempos até a sua própria loja online de jogos, entretanto encerrada.

Por cá desde 2015, porém, o Discord não conseguiu ainda alcançar o lucro, apesar da sua enorme popularidade nestes dias. Além do flop da já mencionada loja encerrada, a plataforma tenta ser lucrável com a sua subscrição Nitro, que a troco de uma mensalidade oferece alguns elementos de personalização para os servidores privados. Não parece chegar.

De acordo com o site Bloomberg, há algum tempo que a plataforma está a procurar compradores, com  rumores de que a Epic Games e a Amazon também se mostraram interessadas. Contudo, parece que é a Microsoft que estará mais perto de se “chegar à frente”. Não é a primeira vez que se aventura neste tipo de serviço de conectividade, tendo adquirido a célebre plataforma de conversa digital Skype em 2011 e a plataforma de ligação profissional LinkedIn em 2016.

Se vier a ser adquirido pela Microsoft pelos tais 10 mil milhões de dólares, será um bom negócio para ambos. Por um lado, o Discord recebe a sua muito desejada injecção de capital, inserindo-se na vasta rede Xbox network, entrando também no apetecível mercado das consolas. Por outro lado, a Microsoft ganha uma importante rede de comunidades de gaming e a possível integração de um sistema de chat universal nas suas várias frentes. Vejamos se o negócio avança e qual será o futuro desta popular plataforma.

Comentários

Comentários