Microsoft terá tentado adquirir a Nintendo, Electronic Arts e outras

microsoft-store-logo-w

Quem o afirma é o prestigiado site Bloomberg num artigo que estuda a evolução da marca Xbox. Ao que parece, a gigante Microsoft terá tentado comprar estas e outras empresas, falhando no processo.

Electronic Arts, Square Enix e a Nintendo são os nomes mais sonantes que a Microsoft terá tentado avançar com uma proposta de compra. Segundo o site noticioso avança num extenso artigo, a história da marca Xbox está repleta de altos e baixos. E algumas das revelações são mesmo curiosas.

A primeira empresa abordada pela Microsoft, terá sido a EA que rapidamente negou a proposta. Apesar de algumas falhas bem conhecidas e algumas bem recentes, a Electronic Arts é um dos gigantes destes Indústria, pelo que entendemos a rápida recusa.

A seguir, o alvo foi a Nintendo que, segundo o ex-director de relações da Xbox Kevin Bachus, até gozou com a proposta. Diz Bachus que o CEO da Microsoft da altura Steve Ballmer marcou uma reunião com os executivos da Big-N que “simplesmente riram que nem perdidos, imaginem uma hora em que alguém só ri de nós”, foi a descrição dessa infame reunião.

Ao que parece, a Microsoft não baixou os braços e apontou baterias a outra gigante desta Indústria, a Square Enix. Desta feita, a recusa foi mais fundamentada, com a editora e produtora nipónica a alegar que o valor oferecido era muito baixo.

Diz ainda o artigo que a Microsoft terá ainda tentado a sorte com a Midway Games, isto durante os seus tempos áureos, graças ao sucesso de franquias como Mortal Kombat. Desta feita, o negócio não foi avante porque a editora não queria perder o seu importante mercado PlayStation.

Não nos surpreendem estas manobras de bastidores. Nos últimos anos, a Microsoft tem tentado a aquisição de várias produtoras, fechando alguns estúdios no processo, infelizmente. A mais recente grande aquisição foi a inteira Zenimax, casa-mãe da Bethesda e de outras grandes produtoras.

Nunca se sabe onde irá parar o investimento da gigante tecnológica. Se isso significa trazer mais e melhores títulos à família Xbox, é por uma boa causa.

Comentários

Comentários