Microprose (re)adquire direitos da série de simuladores Falcon

001

A produtora e editora Microprose anunciou hoje de readquiriu os direitos de autor na série de simuladores Falcon. A empresa anunciou que pretende continuar a produzir novos produtos na franquia.

A série Falcon tem já alguns anos mas manteve-se bem actual graças aos esforços da Bechnmark Sims que tem vindo a desenvolver o “mod” Falcon BMS para a versão Falcon 4.0. A Microprose reconhece os esforços da Benchmark e agradece a “paixão e dedicação ao jogo e à comunidade” e garante que o suporte ao trabalho da equipa de BMS é para continuar.

Contudo, não fica claro se a Microprose irá mesmo continuar apenas a dar suporte ao mod a longo prazo tal qual é (gratuito) ou se está a pensar em algo mais “comercial”. No passado, a equipa BMS sempre garantiu que o mod em si seria sempre grátis, até porque os direitos de utilização assim o obrigavam. E agora, como será?

É que a Microprose não terá readquirido estes direitos que vendeu por atacado quando foi extinta em 2002 por “um punhado de dólares”. E o intuito, como diz o press release, é lançar “novos produtos”. Um possível quinto título da série poderia ser produzido internamente, mas a Microprose actual não parece possuir equipas de produção. Será que a equipa do mod aceitou trabalhar para a Microprose? Como fica o futuro de Falcon BMS? Respostas não abundam no sucinto comunicado que recebemos.

Actualização: Recebemos informação por parte de um representante da Microprose que, de facto, a empresa possui equipas de produção interna. Contudo, dado que só recentemente a empresa ressurgiu das cinzas, fica sempre a dúvida se essas equipas de produção interna serão capazes de produzir um simulador tão complexo.

Comentários

Comentários