A lendária MicroProse está de regresso com três novos jogos

microprose

A MicroProse, uma produtora histórica fundada por Sid Meier e Bill Stealey, ergue-se das cinzas. Neste momento, prepara-se para fazer o papel de editora, publicando três novos títulos: Sea Power, Second Front e Task Force Admiral.

No seu vasto catálogo, este estúdio americano foi responsável por algumas obras-primas incontornáveis da história dos videojogos, como F15 Strike Eagle, Gunship, Grand Prix, Civilization e X-COM, só para nomear alguns. O estúdio foi forçado a fechar as portas em 2001, depois de ter sido adquirido pela francesa Infogrames, uma marca que hoje se esconde por trás de outro emblema histórico, a Atari.

Em 2019, David Legettie, um especialista em simuladores militares, revelou que a MicroProse preparava o seu regresso. Hoje, podemos finalmente conhecer os novos projectos. A “nova” MicroProse não só irá trazer alguns clássicos de volta, como também irá criar e editar novas experiências para a actual geração de jogadores. Eis o que está no horizonte, para já:

Sea Power

Produzido pela a Triassic Games, este parece ser um jogo de simulação de batalhas navais na era da Guerra Fria. Não é ainda claro se será algo na onda da estratégia, mas é realmente o que parece ser. O maior destaque é, sem dúvida, a sua qualidade visual.

Second Front

Outro título de estratégia, desta vez desenvolvido pela Hexdraw, este jogo é orientado para os combate de infantaria. Aqui, os combates são por turnos e com movimentos em células, sem grande aposta no realismo visual. Contudo, há um interessante destaque para a enorme quantidade de veículos e para o editor de mapas.

Task Force Admiral

E para não destoar, este é também um título de estratégia, agora na Segunda Guerra Mundial. Parece ser concebido por capítulos e o primeiro dará foco aos combates do Pacífico. Desenvolvido pela Drydock Dreams Games, parece focar-se mais nos combates aéreos, podendo mesmo ter alguma acção a bordo dos seus aviões clássicos.

Como devem calcular, para já ainda não há quaisquer datas de lançamento para estes títulos. Certamente teremos mais informações nas próximas semanas e meses.

Comentários

Comentários