Expansão “Shattered Space” de Starfield chega neste Outono

starfield

Apesar da grande promessa que Starfield foi, depois do seu lançamento a Bethesda parece ter esmorecido na sua produção. A muito prometida expansão “Shattered Space” parece tardar mas já tem uma janela de lançamento possível.

Até gostámos do jogo quando arrancou mas bem cedo percebemos que não preenchia todas as expectativas. A comunidade concordou e a recepção morna obrigou a produção a trabalhar em imensas correcções que ainda hoje parecem escassas. Além de vários bugs persistentes, algumas lógicas continuam a precisar de polimento ou de uma revisão mais profunda. Quem sabe o elemento que mais falta faz ao jogo é um da deslocação entre localizações nos planetas, algo que, até agora, é só possível a pé… no futuro em que a humanidade consegue viajar nas estrelas… enfim.

A expansão “Shattered Space”, portanto, deixou de ser prioridade enquanto essas correcções e actualizações apareciam a “conta-gotas”. Anunciada em paralelo com o lançamento do jogo, estava inicialmente prevista para o início deste ano, fazendo mesmo parte das edições mais caras do jogo. Promete trazer uma nova história, mais localizações, mais equipamento, entre outras novidades. Contudo, por causa do estado do jogo, entrou num completo silêncio, para agora, finalmente, voltar a ser assunto.

Em entrevista ao programa KFG, o director Todd Howard confirmou que esta expansão acontecerá “neste Outono”, sem avançar nenhuma data concreta. Isto, porque, como explica Howard, ainda há muito para fazer no jogo base, prometendo “uma grande actualização para breve”, que envolverá “as coisas do mapa”… Sim, “map stuff”, seja lá o que isso quer dizer. O director promete ainda que haverão mais betas de novo conteúdo e correcções (via Steam), com uma maior cadência de lançamentos.

Na nossa análise, apesar de tantas questões, dissemos que Starfield “é uma confirmação da fórmula que tornou os RPGs da Bethesda tão famosos”, sendo ainda “uma constatação que esta é, ainda, uma das melhores produtoras neste género”. Infelizmente, todos os jogos desta produtora contam com a sua dose de falta de polimento. A grande questão deste jogo em particular, porém, é que esse polimento não acontece na velocidade pretendida (seis em seis semanas) e a atenção dos jogadores parece já estar noutros lados.

Comentários

Comentários