Estatísticas de 2022 na Nintendo Switch

2022-12-14 13_05_15-Nintendo Switch – Year in Review 2022

Tal como o PlayStation Wrap-Up 2022, também a Nintendo preparou um resumo anual do que fizeram na sua consola Nintendo Switch e nos serviços online da Big-N. Saibam como rever estas estatísticas.

Considerando que, no geral, 2022 não foi um ano muito positivo para esta indústria, a Nintendo foi uma das poucas empresas que até teve bons lançamentos e melhores vendas. Jogos como Xenoblade Chronicles 3, Splatoon 3 ou Bayonetta 3, consolidaram o sucesso da pequena consola híbrida. E ninguém pode ignorar Pokémon: Scarlet & Violet.

Se possuem uma Switch e jogaram estes ou outros jogos neste ano transacto, talvez estejam curiosos para ver alguns dados relacionados com a utilização da consola. Basta entrar na página Nintendo Switch Year-in-Review e fazer login com a vossa conta Nintendo para terem acesso ao resumo anual.

Nessa página, podem ver que jogos jogaram, quanto tempo gastaram neles, quais jogaram no lançamento e quais os jogos que regressaram mais vezes nos últimos tempos. Tal como no caso da recapitulação da PlayStation, também podem partilhar estes dados publicamente se assim entenderem.

Infelizmente, por cá 2022 foi um ano francamente redutor para a Nintendo. Tão pouco assídua a publicitar os seus jogos, ainda menos a dar oportunidade à crítica de os colocar à prova, nota-se que entrou numa velocidade de cruzeiro, apostando praticamente em levar sempre o mesmo conteúdo a eventos de alguma envergadura e pouco mais.

Contudo, lá fora esta realidade é bem diferente, com a Nintendo a mostrar em 2022 que é um dos maiores “players” da actualidade. Para todos os efeitos, ainda estamos numa frente tri-partida na “guerra” das consolas, com a Big-N a tomar uma importante fatia mundial e liderando mesmo em alguns países. E vocês? Ajudaram neste sucesso?

Comentários

Comentários