Dragon’s Dogma II atingiu os três milhões de unidades vendidas

dragonsdogma2

Desde a primeira hora que um mero vislumbre da possibilidade de um segundo título nesta série estaria a caminho que as expectativas estavam muito elevadas. Pelos vistos, até a Capcom esperava muito de Dragon’s Dogma II. Mas…

Na nossa análise a este jogo, bem que dissemos que “o seu mundo aberto à exploração é fantástico, a história é muito interessante, o combate é recompensador”. Contudo, também explicámos que “não é um jogo inteiramente brilhante, precisando de algum trabalho a polir alguns elementos visuais.” Quem sabe o elemento que mais quebrou o nosso interesse foi mesmo “as suas histórias paralelas e encontros um tanto superficiais e repetitivos”. Sem esquecer como as micro-transacções roçam o exagero.

Claramente, para a Capcom este foi um investimento arriscado. Não só este foi o seu primeiro jogo a vender com a etiqueta de preço de 70€ como claramente foi uma enorme aposta da produtora e editora Japonesa. O hype e a reacção quase insana das suas revelações pareciam indicar uma excelente recepção. De facto, desde o seu lançamento em Março, Dragon’s Dogma II vendeu três milhões de unidades a nível mundial. Alguns jogos e franquias apenas podem sonhar com uma marca destas. Mas, para a Capcom, o resultado não é assim tão bom poderíamos imaginar.

Numa nova tradução do seu mais recente relatório financeiro, a empresa afirma que este jogo teve “uma recepção moderada dos jogadores, atingindo 2.6 milhões de unidades vendidas no final de Março de 2024”. Esta “recepção moderada” levou mesmo a uma “cuidadosa avaliação da resposta dos utilizadores” para voltar a cobrar os tais 70€ por jogo, também considerando “crescentes custos de desenvolvimento”. Ou seja, futuramente a Capcom vai ter mais cuidado com os valores que investe por jogo. Mas, certamente a etiqueta de preço será para manter.

Dragon’s Dogma II está disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Comentários

Comentários