DCS: Sinai anunciado para o DCS World

In_Dev_12.08.2022.6

O médio oriente continua em destaque no DCS World. Agora, pela mão do estúdio OnReTech, está em desenvolvimento uma importante porção de cenário com o DCS: Sinai.

Num mapa de 1500 x 1000 Km, a produção espera encaixa mais 700km2 de cenário detalhado, que inclui a península do Sinai, o leste do Egipto com o delta do rio Nilo, o sul de Israel incluindo Gaza, o oeste da Jordânia e o oeste da Arábia Saudita. Pelo meio, as principais cidades, montanhas, rios e desertos, assim como (obviamente) as bases militares e aeroportos serão modelados.

Embora a idade da recriação pretenda envolve os anos 2000 em diante, este é um importante palco de conflito do Médio-Oriente desde finais dos anos 40 até aos anos 80, período com maior actividade militar. É uma zona que tem estado em permanente conflito ao longo destes anos, especialmente entre os Israelitas e os Árabes.

Perante a tarefa de recriar tão grande cenário, a OnReTech vai elaborar três fases. A primeira fase irá incluir todo o território mas apenas detalhar Israel e o Egipto com as principais cidades e 14 bases. Na segunda fase, serão adicionadas mais 11 bases. E na terceira fase incluir-se-ão mais 12 a 14 aeródromos do lago Egípcio. O plano é que as duas primeiras fases cheguem durante o acesso antecipado ao cenário.

Depois do Golfo Pérsico e da Síria, sabendo que vem aí o Afeganistão, o DCS: Sinai é uma excelente adição ao DCS World. Aguardamos por confirmação de datas e mais detalhes para este projecto.

Comentários

Comentários