Counter-Strike: Global Offensive tem novos recordes de jogadores

CounterStrike

Certamente ouviram falar que a Valve estará prestes a anunciar um possível Counter-Strike 2 ou um CS:GO 2 baseado no seu novo motor gráfico Source 2. A comunidade reagiu por… voltar ao jogo em massa.

Além de ser um jogo “persistente” nos tops de jogadores no Steam, CS:GO bateu mesmo o seu recorde de jogadores no mês passado, com 1.3 milhões de jogadores. O que é um feito para um jogo com 11 anos, numa série que estreou em 1999. Nesta semana, porém, esse recorde foi novamente ultrapassado, com 1.4 milhões de jogadores simultâneos em todo o mundo (via SteamDB). Ao que parece, terá sido orquestrado via Twitter:

A contribuir para este ressurgimento de popularidade está, obviamente, este rumor de uma possível sequela que ganha cada vez mais forma. É bem possível que os jogadores estejam simplesmente a “matar saudades” antes de um possível novo título ou a tentar angariar e vender items de jogo para conseguir o montante para o próximo (o que é uma boa ideia, já agora).

É preciso notar que esta nova marca foi uma acção pontual, sim, mas é fruto de uma clara tendência em alta para o jogo. No Steam tem uma média impressionante à volta de 1 milhão de jogadores. Há hora desta notícia, estão 960,473 jogadores por lá e a tendência é para subir consoante os fusos horários o permitam.

Como sempre, a Valve resume-se ao silêncio, preferindo não comentar rigorosamente nada sobre estes rumores. Nas últimas semanas, porém, surgiram alguns comentários e outras dicas de jogadores de eSports e dataminers que sugerem que o rumor é mesmo verdade. Por tudo isto, ficaremos muito atentos, com a arma em riste!

Comentários

Comentários